+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como melhorar o acktimeout dos clientes? (sinal está ótimo)

    Tenho um cliente com sinal -55 que de vez em quando conecta ao meu ap com acktimeout de 200us. desconecto ele e reconecto e fica 30us. O que pode ser o causador dessa variação?

  2. #2

    Padrão

    na verdade.. o ack eh calculado com base em TODOS os clientes...

    talvez algum cliente com sinal mais fraco esteja fazendo seu ap ter o ack maior... !!

  3. #3

    Padrão

    gosulator, qual o procedimento que vc esta usando para excluir o seu cliente?

  4. #4

    Padrão

    aqui acontece comigo tambem!

    uso aqui aqueles adaptadores usb como radio neh! e reparei que em algums computadores, o ack fica alto d+...desconfio de windows ruim, pois coloco no meu notebook q nao eh tao novo, o ack fika em 30, vai no pc da pessoa, 300, 408...

    nao sao todos, é um ou outro, mas sao os que atrapalham!

  5. #5

    Padrão

    Amigo,

    Já aconteceu isso comigo usando o mikrotik como AP, tive que voltar para os rádios access point porque não tive como resolver. Mas tem o cocorrente do mikrotik o StarV3 que promete resolver esse grande mistério.

    João Silva
    +55 61 9221-8120

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    na verdade.. o ack eh calculado com base em TODOS os clientes...

    talvez algum cliente com sinal mais fraco esteja fazendo seu ap ter o ack maior... !!
    ele não calcula nada, a interface wireless do mkt usa o acktimeout mais alto para todos os clientes, ou pelo menos deixa parecer isso, uma vez que no stats da interface, mostra sempre o ack do cliente mais alto.

    Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    gosulator, qual o procedimento que vc esta usando para excluir o seu cliente?
    adiciona o mac na access list, vai na access list, seleciona o mac adicionado, desmarca a caixa "authenticate", da apply, e remarca ele e dá apply de novo. Se voce não demorar entre um apply e outro, o cliente nem cai do pppoe.

  7. #7

    Cool

    Amigo boa noite tive este problema aqui tenho três MT com três cartões cada.
    Primeiro se vc tiver muitos clientes em uma só antena omini isso acontece e para resolver tem que mudar para setorial distribuidas.

    Segundo se vc limitou o trafego dos clientes com o MT isso também acontece devido a soma do trafego dos clientes excederem o valor que vc colocou como limite.

    Terceiro configure vc mesmo um valor de Ack para que o MT gerencie ex: 50 ou 90 como saber qual melhor se tem poucos clientes 50 (poucos digo até 80) se tem muitos 90 (muitos digo 200 acima). espero ter ajudado tenho uma rede grande meus links estão blz e meus clientes todos super satisfeiros. Troquei (proxim) por MT agora estou migrando para Wimax consegui uma parceria fora do pais e recebi os rádios para teste estou montando minha rede MESH que cada rádio tem alcance de 16Km e show mas muito caro se tiver interesse somos representantes diretos.

    Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    Tenho um cliente com sinal -55 que de vez em quando conecta ao meu ap com acktimeout de 200us. desconecto ele e reconecto e fica 30us. O que pode ser o causador dessa variação?

  8. #8

    Padrão

    ta nao tem um script para isso? lembro de um post com alguem tentando resolver isso, sempre que alguem tivesse com o ack mais alto ele desconectaria e reconectaria o cliente

    nao sei se conseguiram,

    mas boa sorte a todos, tbem estou procurando algo.

  9. #9

    Padrão

    várias pessoas aqui no fórum disseram ter desempenho ruim com acktimeout fixo. Mas caso eu viesse a usar fixo, como fica quando o cliente não consegue ficar com acktimeout menor que o especificado, digamos 50us? Tenho uns 2 clientes que vez por outra conctam com ack maior que 30us, como o que conecta a 200us de vez em quando. O que acontece com eles com o acktimeout setado pra 50us?

    Quanto ao wimax, vc vai colocar equipamentos receptores wimax em todos seus clientes? Pois parece que é isso que encaresse mesmo o projeto. Fora que ainda vão vir as versões mais bem acabadas do winmax. Esses produtos do mercado atual parecem acabar de ter saido do beta do wimax. Vc tá precisando mesmo de wimax, ou é só pra ver como fica?

  10. #10

    Padrão

    boa tarde.

    em que lugar eu consigo configurar o ACK no Mikrotik ?


    abraço !


    Adriano Luis Assunção

  11. #11

    Padrão

    Só faltou procurar um pouquinho...
    Vai na interface wireless, clica em Advanced
    tem lá
    ACK Timeout (dynamic ou indoors)

    Obs.:
    Placas com chipset Prismo não tem isso. Somente Atheros