+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Grande duvida sobre Licença SCM

    Senhores.
    Todos sabemos que para ser um provedor de internet legalizado
    é necessaria a licença SCM
    Agora se eu vou distribuir um serviço
    de uma operadora que ja tem o SCM
    como é o caso da brasiltelecom
    e da embratel, elas tem licença SCM
    porque eu também preciso ter licença SCM?


    Alguem com conhecimento juridico pode me responder?

  2. #2

    Padrão

    não precisa de conhecimento juridico, basta analisar:

    você está vendendo um acesso a internet, ou seja, prestando un serviço de telecomunicação.
    Logo, você está sendo uma telecom assim como a embratel e a brasiltelecom...

    por isso precisa de licença SCM.

    Se você comprasse o link deles e utilizasse na sua empresa, para uso privativo, não precisaria de SCM.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por anarchist Ver Post
    não precisa de conhecimento juridico, basta analisar:

    você está vendendo um acesso a internet, ou seja, prestando un serviço de telecomunicação.
    Logo, você está sendo uma telecom assim como a embratel e a brasiltelecom...

    por isso precisa de licença SCM.

    Se você comprasse o link deles e utilizasse na sua empresa, para uso privativo, não precisaria de SCM.
    é verdade e é exatamente por isso ki existe tanto produto pirata e tanta gente procurando jeito de burlar os impostos que existem, eu acho isso um absurdo, enquanto as grandes empresas que são controladas por empresas multinacionais estrangeiras ganham rios de dinheiro as pequenas empresas estão lutando para permanecer no mercado por falta de incentivo, eu sei que a licença SCM da uma enorme possibilidade no ramo de telecomunicações mas acho que deveria ter uma licença especifica e mais barata so para o ramo de internet sem fio.
    só deixando minha sincera opinião.

  4. #4

    Padrão

    a embratel.. registra a estação dela ateh na SUA !!

    no seu caso.. vc precisa regitrar a sua que distribui o sinal para os clientes...

    ja tem scm ? de uma consultada na www.unotel.com.br

    eh uma associação de provedores.. que esta fazendo o que nenhuma outra fez.. UNIAO !!!

    link clear channel a menos de 500 reais o MEGA !!! com impostos

  5. #5

    Padrão

    Alexandre, eu estou providenciando documentação para me filiar na Unotel. Acho que é a grande saida para os pequenos. Só não entendi a respeito do link por 500,00. É com a Unotel também? Eles não me falaram disso. Aí é bom demais.

  6. #6

  7. #7

    Padrão

    Isso funciona como uma escada:

    A Embratel te vende o link, por isso tem que ter SCM. Voce vende link, também precisa de SCM.

    Vamos supor que um usuário seu queira vender (ou revender) o link que compra de você (eu sei que você não quer isso!) Ele também precisará de SCM...

  8. #8

    Padrão

    E o governo fica feliz, pois faturou tres vezes em cima de um sinal.
    Isso é Brasil!