+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy AJUDA numa placa mini pci Wireless

    Olá a todos!!

    Venho assim aqui pedir a vossa ajuda... pois estou muito confuso entre 2 placas mini pci wireless para o meu portatil..

    O meu portatil ja tem algum tempo, cerca de 3/ 4 anos. É um gericom Blockbuster com um Pentium IV a 2.8 GHz a 533 mhz.
    Este portatil ja vem uma slot para a instalação da placa. Tenho utilizado desde há muito uma placa pcmcia wireless, mas ela não tem andado a funcionar muito bem.

    Há coisa de uma semana desmontei o portatil e montei-lhe umas antennas que um amigo me arranjou, portanto agora so falta mesmo a placa...
    Estou muito indeciso entre:

    -Intel pro wireless 2915 a/b/g
    -Atheros AR 5006 XS a/b/g

    e também
    -Winstron CM9

    Já li e re-li muita coisa mas cada vez que leio fico a perceber menos....

    Como todos sabem a Intel é o um dos supre-sumos das marcas e a nivel de fiabilidade poderá-se dizer que não há melhor, mas a Atheros também me parece ser muito boa, esta trabalha já a 108 MBPS, embora não esteja interessado nesta velocidade.

    Portanto, qual delas é a mais eficaz?? qual será a mais potente??


    Agradeço então que deixem aqui o vosso conhecimento e experiência

    obrigado e sempre atento

    vitas

  2. #2
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Entre estas 3 mini-pci citadas, a minha opinião é que você escolha a CM9, pois ela tem chipset da Atheros. Trabalha tanto em 2.4 Ghz como em 5.8 Ghz.

  3. #3

    Padrão placas

    A Atheros Ar 5006xs, tem tem um chipset da Atheros...

    Eu estou mais indicado para as 2 primeiras placas, pois estas consigo-as arranjar no ebay por metade do preço da CM9...

    É que ja ouvi dizer que a placa da Intel funcionará melhor nos processadores centrino, mas tb ja ouvi dizer que trab bem em qualquer portatil.

    Ninguem conhece pessoas com estas placas e k me possam dizer o k acham das mesmas???

    Obrgd

  4. #4