+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão pnt a pnt em 5.8ghz modo WDS

    cara amigos to montando uma nova repetidora e to fazendo um ponto a ponto em 5.8ghz mais quero fazer em wds, no pop1 tem as seguintes confs: uma placa mãe asus com proc p3 800mhz com 256mb de memoria, e hd de 20gb e uma placa dlink dwl-G520 que esta em uma omini da hyper de 15dbi, mais estou colocando outro pop e então adicionei a este pop uma placa da dlink AG530 para fazer o ponto a ponto em 5.8ghz e estou com dificudades pra configurar em wds, e o outro pop esta com a mesmo conf que seria o pop2 que vai receber o link do pop1, esta com as mesmas placas e hd do mesmo tamanho, estou precisando fechar o link em wds de uma a outra, pois a omini esta em ap-bridge em 2.4ghz e o ponto sera em 5.8ghz com a distancia de 8km com antenas da hyper de 22dbi com a placa da dlink G530. alguem pode me ajudar a configurar as g530 pra fechar o enlace? obrigado

  2. #2
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Projeto_Destino Ver Post
    cara amigos to montando uma nova repetidora e to fazendo um ponto a ponto em 5.8ghz mais quero fazer em wds, no pop1 tem as seguintes confs: uma placa mãe asus com proc p3 800mhz com 256mb de memoria, e hd de 20gb e uma placa dlink dwl-G520 que esta em uma omini da hyper de 15dbi, mais estou colocando outro pop e então adicionei a este pop uma placa da dlink AG530 para fazer o ponto a ponto em 5.8ghz e estou com dificudades pra configurar em wds, e o outro pop esta com a mesmo conf que seria o pop2 que vai receber o link do pop1, esta com as mesmas placas e hd do mesmo tamanho, estou precisando fechar o link em wds de uma a outra, pois a omini esta em ap-bridge em 2.4ghz e o ponto sera em 5.8ghz com a distancia de 8km com antenas da hyper de 22dbi com a placa da dlink G530. alguem pode me ajudar a configurar as g530 pra fechar o enlace? obrigado
    Bom, nos 2 mikrotiks vc faz o seguinte:

    Acessa o winbox, vai em interfaces... Clica no + , escolhe wds... Na janela que se abre, clique em WDS, em Master Interface escolha a interface da AG530, em WDS Address cadastre o MAC do ponto remoto e clique no ok... Vai criar a interface wds1 abaixo da Dlink AG530... Se vc tem uma interface bridge aí, dê 2 cliques na interface da AG530, vá em WDS, escolha static em WDS mode e informe a bridge logo abaixo, em WDS Default Bridge...

    Fazendo isso nos 2 mikrotiks, basta configurar o mesmo canal e o mesmo SSID... Uma das AG530 vc configura como ap-bridge, a outra como station-WDS...

    É isto! Qualquer outra dúvida, pergunta aí!