+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Baixa performace entre placas pci. o que pode ser ?

    Boa noite.

    Tenho um PC-AP mikrotik 2.9.27

    CPU: Duron 1.1 ghz
    Memoria: 128 mb ddr.
    CF 256 + Adap IDE
    2 dwl-g520 b4
    2 dwl-g510 b1

    Quando estou fazendo teste de download no mikrotik entre as placas, tipo um pc conectado na A (dwl-g520) outro conectado na C (dwl-g510) puxando arquivos pesados o que esta conectado na A (dwl-g520 ) praticamente para e perde todos os pacotes e o C (dwl-g510) fica normal puxando a toda. quando faço o inverso nos computadores acontece a mesma coisa o ( trocando as placas ).

    Mas quando os 2 estão na mesma placa tanto a dwl-g520 como a dwl-g510 ele funcionam normalmente, sem problemas. O problema é qundo um esta em uma e o outro na outra. Ai só um vai.

    Estou usando em modo bridge e ta tudo default.

    Pode ser alguma configuração na bridge de aceitar so uma ou outra placa ao mesmo tempo com velocidade forte ao mesmo tempo ?



    Se puderem me ajudar agradeceria muito

    segue a foto em anexo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         mikrotik_duvida.JPG
Visualizações:	137
Tamanho: 	79,5 KB
ID:      	1436  
    Última edição por easyBSD; 29-11-2007 às 20:00.

  2. #2

    Padrão

    segue outras fotos dos drivers e modo bridge.

    Será que é alguma configuração, pois a cpu era pra aguentar isso né ?

    A placa mae é uma asus com chipset VIA.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         mikrotik_duvida2.JPG
Visualizações:	122
Tamanho: 	109,8 KB
ID:      	1437  

  3. #3

    Padrão

    você tem um cliente conectado na wlan1 e outro na wlan4, transferindo arquivos entre sí, é isso? Se um estiver apenas enviando e o outro recebendo, isso aí não tá errado não. Mas se cwlan1 estiver enviando 1 arquivo e ao mesmo tempo recebendo um arquivo do cwlan2, aí eu entendí seu ponto. Rpz acho que é o limite de banda da interface mesmo. Os clientes fizeram a conexão a qual tx/rx rate? pq a velocidade de up e down tb podem ser diferentes, tenho alguns clientes conectados a 11mbps/1mbps por exemplo.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    você tem um cliente conectado na wlan1 e outro na wlan4, transferindo arquivos entre sí, é isso? Se um estiver apenas enviando e o outro recebendo, isso aí não tá errado não. Mas se cwlan1 estiver enviando 1 arquivo e ao mesmo tempo recebendo um arquivo do cwlan2, aí eu entendí seu ponto. Rpz acho que é o limite de banda da interface mesmo. Os clientes fizeram a conexão a qual tx/rx rate? pq a velocidade de up e down tb podem ser diferentes, tenho alguns clientes conectados a 11mbps/1mbps por exemplo.
    Amigo, estou usando indoor ainda, ai que tá. Tenho um cliente conectado em uma wlan1 e outro em outra wlan2. desta forma ao transferir um arquivo para um pc que esta conectado na LAN do mikrotik ao puxar arquivos ao mesmo tempo uma interface wlan praticamente para. não tenho controle de banda no mikrotik ele é somente bridge mesmo.

    O engraçado é que se estiver conectado os 2 clientes na mesma wlan não ocorre este erro, a velocidade divide mas funciona normalmente. só ocorre quando um esta por exemplo na waln1 e outro na wlan2, ai o que esta na 2 por exemplo pega todoa a banda e quem esta na wlan1 praticamente para. ja testei entre as 4 wlan e todas fazem o mesmo erro.

    Alguem ja testou isso que estou reportando ? Estou achando que algo na configuração da bridge que não esta bem configurado.

    Mas a configuração da bridge esta de modo default mesmo, do jeito que o mikrotik cria.

    Só percebi isso depois que montei as 4 placas wireless e fui testar todas para ver se estava tudo bem. ai percebi o problema. porque se conectar os 2 clientes junto em qualquer uma delas vai normal, só não pode ser um em uma e outro na outra.

    Eles estão ( como é indoor ainda ) a 11mbits/11mbits com -55dbm um e -62dbm outro.
    e no caso estou fazendo download apenas nas duas cpus ao mesmo tempo quando testo o problema. se junto o download vai normal nas duas, se separados um puxa o download o outro quase para mesmo ( pra não falar parar ).
    Última edição por easyBSD; 30-11-2007 às 00:02.

  5. #5

    Talking

    Citação Postado originalmente por easyBSD Ver Post
    Amigo, estou usando indoor ainda, ai que tá. Tenho um cliente conectado em uma wlan1 e outro em outra wlan2. desta forma ao transferir um arquivo para um pc que esta conectado na LAN do mikrotik ao puxar arquivos ao mesmo tempo uma interface wlan praticamente para. não tenho controle de banda no mikrotik ele é somente bridge mesmo.

    O engraçado é que se estiver conectado os 2 clientes na mesma wlan não ocorre este erro, a velocidade divide mas funciona normalmente. só ocorre quando um esta por exemplo na waln1 e outro na wlan2, ai o que esta na 2 por exemplo pega todoa a banda e quem esta na wlan1 praticamente para. ja testei entre as 4 wlan e todas fazem o mesmo erro.

    Alguem ja testou isso que estou reportando ? Estou achando que algo na configuração da bridge que não esta bem configurado.

    Mas a configuração da bridge esta de modo default mesmo, do jeito que o mikrotik cria.

    Só percebi isso depois que montei as 4 placas wireless e fui testar todas para ver se estava tudo bem. ai percebi o problema. porque se conectar os 2 clientes junto em qualquer uma delas vai normal, só não pode ser um em uma e outro na outra.

    Eles estão ( como é indoor ainda ) a 11mbits/11mbits com -55dbm um e -62dbm outro.
    e no caso estou fazendo download apenas nas duas cpus ao mesmo tempo quando testo o problema. se junto o download vai normal nas duas, se separados um puxa o download o outro quase para mesmo ( pra não falar parar ).
    Cara tenho certeza que é interferencia. Quando voce esta usando o cliente em uma placa e outro na outra, as duas estão emitindo sinal.

    Se elas forem omni e estiverem proximas uma da outra vai quase para mesmo pelo fato da interferencia prejudicar quem esta com sinal mais baixo.

    Faz assim, coloque uma antena distante da outra ou coloque setoriais. No caso indoor tente colocar uma em uma sala e outra na outra sala.

    Voce vaiu ver que o problema vai parar. Trabalho com PC-AP em linux mas o mikrotik é igual.


    Até mais.

  6. #6

    Padrão

    anh entendi, pensei que vc tava enviando arquivos de um cliente wlan pra outro. mas vc está puxando de um pc lan. Você já checou se não é o cliente lan que está enviando na velocidade máxima? Se o gargalo não é na parte com fio? O exemplo que o amigo acima descreveu, eu não sei, interferência de uma forma tão exata, um ficar cravado nos 5mb e o outro nos 100k, sem variação.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ShadowRed Ver Post
    Cara tenho certeza que é interferencia. Quando voce esta usando o cliente em uma placa e outro na outra, as duas estão emitindo sinal.

    Se elas forem omni e estiverem proximas uma da outra vai quase para mesmo pelo fato da interferencia prejudicar quem esta com sinal mais baixo.

    Faz assim, coloque uma antena distante da outra ou coloque setoriais. No caso indoor tente colocar uma em uma sala e outra na outra sala.

    Voce vaiu ver que o problema vai parar. Trabalho com PC-AP em linux mas o mikrotik é igual.


    Até mais.
    Pefeito shadowred matou a pau, troquei as antenas de lugar colocando uma em cada sala diferente e isoladas por paredes e pimba o sinal dos 2 cpu ficaram excelente e o problema que havia relatado parou mesmo. A acho que era mesmo a interferencia que estava fazendo o sinal da outra placa wireless ficar ruim. O importante é que resolveu.


    Obrigado a todos e a dica do shadowred que matou o defeito.