+ Responder ao Tópico



  1. #1
    decioteixeira
    Visitante

    Angry Banda

    Pessoal tenho 01 MK rodando bonitinho com 02 links de 01 mb cada.

    Agora preciso criar uma regra para que todos user tenham 64mb de UP e 128 de Down. vi algo que basta criar uma simple quee 192.168.254.0/32

    porem nao deu certo.
    mediz qual é a forma correta de estipular uma unica velocidade para tudos user da sub net.

    Minha rede é 192.168.254.x/24

  2. #2

    Padrão

    acho que .. vai ter q ser 1 por 1 :P

  3. #3

    Padrão uma so velocidade

    pode ser que tu tenha outra regra no teu quee e ela ficou de pois ela tem que vir sempre em primeiro. Porque MK sempre le as regras de cima para baixo. Esta regra esta funcionando.

    espero que tenha ajudado o amigo

  4. #4

    Padrão

    Caro amigo é como vc mesmo fez deve ter alguma outra coisa errada como NAT aqui no meu Provedor usamos e funciona normal é socolocar final 0/32

  5. #5

    Padrão

    Caro amigo respondi errado me desculpe o final do IP é 0/24 exemplo se vc definir 500k para 192.168.1.0/24 todos os ips até 254 vão conpartilhar os 500k ok

  6. #6

    Padrão

    creio que não seja isso que ele queira, compartilhar esses 500k. Ele quer colocar uma regra apenas, pra que todos os clientes tenham download x e up y. Do jeito que vc escreveu, os clientes vão baixar a qualquer velocidade até que a velocidade total de download de todos os clientes nessa faixa chegue a 500kbps, aí vai limitar, e não que cada cliente tenha dl x e up y. Eu também queria uma regra pra definir a velocidade de download e up de todos os clientes de uma vez, pois vendo apenas um tipo de plano. Queria também uma regra pra diminuir a velocidade de todos os clientes em determinados horários, tipo, o plano do cliente é 256/64, e a partir das 19:00 até as 22:00 queria que os clientes ficassem com velocidade 200/64. Mas acho que já ví esse script no forum do mkt, e vou dar uma procurada por lá também.