+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Filtro de Ruido

    Ola pessoal, alguem aki ja usou ou usa Filtro de Ruidos da Hyperlink? Isso funciona mesmo?
    Eu nao uso amplificadores, mas queria usar um filtro, pq tem muita interferencia aqui na cidade.


    Obrigado!

  2. #2

    Padrão

    Também queria saber! É homologado?

  3. #3

    Padrão

    homologado sei q nao é...mas como ele nao transmite nada, só faz filtro, axo que nao tem problema com respeito a anatel.... mas queria mesmo saber é se funciona..

  4. #4

    Padrão

    Quanto a homologação, é exigido sim. Veja o exemplo de cabos, conectores etc...
    Agora tem outra, né: Colocou lá em cima e quem vai ver. Se for fiscalizado, quem vai subir para ver dentro da tua caixa hermética?
    Se alguém já passou por isso poderá nos informar melhor.

  5. #5

    Padrão

    Eu acredito que ajude sim esse filto de ruídos, claro q não vai fazer milagres...

    Quanto a homologação se a Anatel pegar é lacre.. com certeza, pois todo material da tua rede tem necessariamente que ser homologado (palavra do fical que me visitou)

    Eu tinha rodando 2 switchs SMC (ótimo equipamento) porém os mesmos não eram homologados, o fiscal ja colocou dentro de 1 saquinho com lacre e tenho q esperar a autorização da Ana pra abrir...

    O switch q nem estava na torre, ficava dentro do provedor.....

    Agora quanto a subir na torre e verificar o que tem la dentro, ai cada caso é um caso!
    Alguns vão subir outros não.

  6. #6

    Padrão

    Puxa, meu... até switches?
    Eu pensei que este escapava. Partindo desta premissa, eles poderão teoricamente chegar até o PC. Eu pensava que era qualquer equipamento entre o AP (ou os cartões) e a antena incluindo estes. Todos os componentes diretamente envolvidos na irradiação. Mas qualquer hora eles vão querer até a torre homologada.
    Vou ter que ler novamente no site da Anatel.
    Vivendo e aprendendo.

  7. #7

    Padrão

    tem que ser tudo homologado, Roteadores, Switch, Cobos, Radios, Antenas e etc....

  8. #8

    Padrão

    Tem mais uma.
    Tudo tem que ter nota fiscal em nome da empresa.
    É mole

  9. #9

    Padrão

    Meus amigos, como fica a situação na casa do cliente. Eles vão lá também?

    Pergunto porque no PY tem APs por menos da metade. Site em portugues e até propaganda que é homologado.

    Eu posso ir lá e pegar um ou dois, declarar na aduana e pagar os impostos. Ainda sai barato e assim eu legalizo tudo. Mas se eu quiser pegar 50 APs, vai dar problema já que a tributação na fronteira é para pessoa física e pouca quantidade. Vão pensar que vou revender.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Puxa, meu... até switches?
    Eu pensei que este escapava. Partindo desta premissa, eles poderão teoricamente chegar até o PC. Eu pensava que era qualquer equipamento entre o AP (ou os cartões) e a antena incluindo estes. Todos os componentes diretamente envolvidos na irradiação. Mas qualquer hora eles vão querer até a torre homologada.
    Vou ter que ler novamente no site da Anatel.
    Vivendo e aprendendo.
    Torre homologada! Por enquanto não! Mais aqui na minha cidade a prefeitura está obrigando ter projeto, ai já viu...tive que pagar engenheiro mecânico, ainda nem ficou pronto! Mais essa semana acerto as coisas aqui.

  11. #11

    Padrão

    sobre torre tem muitos lugares ja que estao exigindo projetos,

  12. #12

    Padrão

    O problema é que não é todo engenheiro que tem experiencia em projetos desta natureza. Normalmente nas cidades pequenas é só construção civil mesmo.

    Eu estou para confeccionar uma com 30 metros. Meu serralheiro já fêz outras.
    Ele fêz uma de 25 metros autoportante. Ficou esquisita pois tem 3mx3m na base e termina lá em cima com 1,5x1,5. É quase um "tronco". Achei um exagero.
    Dai a importancia de um cálculo estrutural para dar segurança e ao mesmo tempo economia de material.
    Mas engenheiro civil na minha região acho que não tem para calcular. Será que é possivel comprar um projeto e então usar o engenheiro aqui só para a execução?

  13. #13

    Padrão

    Só um detalhe, eu quero fazer estaiada e não autoportante. Pensei em 60cm de lado e seccão triangular.

  14. #14

    Padrão

    Ola, no mercadolivre, tem um cara que vende torres do jeito que voce precisar e galvanizada, ja vi uma destas é chique em!!!