+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão preciso da ajuda de vcs pelo amor de Deus

    pessoal to com meu emprego em jogo, a situaçao é a seguinte:

    tenho um link de 2mb full
    um servidor com hotspot que fica embaixo da torre
    em cima ta torre tem uma placa mae asus com 3 g520
    e 3 setoriais de 17dbm hyperlink
    tenho 90 clientes e acontece que ta uma lentidao so

    eu troquei todo equipamento da torre até as antenas e nada de funcionar
    ja troquei servidor e nada
    sendo assim meu patrao ja ta de cara feia comigo
    eu ja tentei de quase tudo e nada
    é so os clientes começarem a conectar q começa a lentidao

    preciso da opinao de vcs , por favor me ajudem

  2. #2

    Padrão

    que tal trocar por g530 amigo, como esta o ack, o controle de banda.

    de mais informações para que eu possa ajuda-lo

    quantos clientes em cada placa?
    o controle de banda é feito somente no servidor do hostpot ? ou tbem no mk que tem as g520. outra coisa, como esta o trafego nas placas, ?

    vamos lá;;

  3. #3

    Padrão

    amigo o ack fica em torno de 100 pois tenho umas fazendas q conectam nessa torre, mas fiz o teste bloqueando o acesso, para conectar na wireless somente os mac's cadastrado em acess list e mesmo so com os da cidade continuou lento

    e mesmo liberando acesso somente para uns 5 clientes, mesmo assim fica lento e nao tem trafego na rede

    eu to fazendo controle de banda so no servidor ,mas creio q esse nao seje o problema, pois nao tem quase trafego na wireless

    e ta perdendo muito ping tbm

    eu to começando a penssar q possa ser alguma interferencia na minha rede, pois nao tem mas quase nada a fazer, detalhe , eu tenho nessa mesma torre uma router mandando um adsl para uma fazenda a 27km e nela ta tudo normal

    ja mudei os canais e nada

  4. #4

    Padrão

    quando falasse trocasse o servidor, vc aproveitou e reinstalou o sistema do zero, ou jogou um backup do servidor velho para o novo.

    podes tar com problema nessa parte.

    outra coisa. deves eliminar por parte os problemas, tipo , se vc tem um servidor em baixo certo, e na torre tens um mk. coloque um switch embaixo e suba um cabo de rede para a torre, e nele coloque um ap em uma das setoriais. mesmo ssid anterior ta pra nao dar muito trabalho. e veja se os clientes dessa setorial vao melhorar, aqui tive que fazer isso ja e usei um senao 2611 ate resolver, só que na epoca era só uma omni entao desativei geral o mk e ativei o AP e melhorou na hora, só que claro nao desisti do mk que ate entao funcionava bem, resolvi trocando as placas g520 pelas ag530.

    hoje em dia essas g520 coloquei em uns mk simples modo cliente. para empresas, tenho mk desses que chegou a 46 dias de uptime, sem nobreak. muito show.

    pegue um mk deixe em modo cliente na sua casa pode ser, e coloque a opçao frequency usage, para ver qual frequencia esta mais usada,

    uma coisa que vc nao deichou claro foi justamente isso que canais esta usando e a potencia da placa ta defaul ou aumentada?

  5. #5

    Padrão

    Opa, essa AdSl que vc manda pra fazenda, ja tento dexa desativada pra ver se nao é isso derrubando e dando lentidão, e virus tem controle de virus ai certinho, firewal completo... e o controle de P2P.... ta ativo tbm... aki tive problemas com clientes com virus e o consumo de p2p na hora do pico que é das 10hrs da manha ate umas 15hrs da tarde...

  6. #6

    Padrão

    como ta o sinal dos clientes la no "registrarion table" ??

    outra coisa.. marca as interfaces para 5.5 e 11 mb apenas.. deixe 1 e 2mb desmarcados.. isso talvez pode resolver seu problema

  7. #7

    Padrão

    pessoal deixa eu dar mais detalhes, esse adsl eu coloquei justamente para amenizar o problema de uma fazenda grande q atendo aqui...

    eu uso essas placas em com a potencia em default, e eu troquei tudo, coloquei uma rb153 com 3 cartoes r52h troquei meu servidor e reconfiguerei ele do zero( nao coloquei o backup) e mesmo assim é so começar a conectar clientes q fica uma porcaria, outro detalhe é q com meu notebook de baixo da torre eu navego 100% , eu acho q possa ser alguma coisa relacionada ao ack do meu radio, mas achei estranho pois so agora veio dar esse problema, e mesmo eu bloqueando os mac's e liberando apenas alguns em aces list ,esses poucos q eu libero tbm fica lento...

    eu uso bloqueio de virus e limito o numero de conexoes simutaneas ,fiz todas configuracoes q eu sempre fiz...

  8. #8

    Padrão doidera !!

    meu amigo como esta a situacao na sua cidade tem muitos canais esta muito poluido o 2.4 ??? faz um scan ai

  9. #9

    Padrão

    mas amigo como eu tinha dito antes eu ja troquei os canais , e para isso eu fiz um scan e frequence usage, q tem muita rede sem fio eu ja sei, mas sempre teve e so foi dar problema agora

  10. #10

    Padrão doidera

    testa uma setorial por vez liga um ap basico tipo ovislink zinwel edimax abilita algums clientes e ve como fica a situacao, e seus usuarios tem bom sinal ??

  11. #11

    Padrão

    pessoal eu vou fazer uns teste amanha , eles vao me instalar um adsl, pois nao quero usar nem o link do sistema antigo, e vou colocar uma router com cartao r52h e uma omni d 15dbm
    da hyperlink e vou fazer os testes, alguem tem alguma sugestao de configuraçao ou eu faço o basico mesmo e testo pra ver oq da?


    agradeço a atençao de todos vcs

  12. #12

    Smile ...

    Ola amigão...

    Cara, o pessoal do forum tem a maior boa vontade de ajudar, mais devido a falta das informações fica meio dificil de no chute acertar, acho q vc tem q detalhar sua configuracao, principalmente dos cartoes.

    Como fica o ping de seus cliente para a torre?
    ja tentou setar o ACK fixo??
    tem alguma ideia de quantos % o seu link ta sendo utilizado nos periodos de lentidao?
    como ta seu espectro ai?

    sinceramente nao acredito q seja necessario trocar agora seu equipamento nao.
    reveja a config dos cartoes e veja a possibilidade de virus (entre outras coisas).

    qualquer coisa me add.

    um abração e boa sorte ai na sua batalha!

  13. #13

    Padrão

    Glória a Deu.s gde amigo...

    Pelo que estou vendo pode ser configuração, entre em contato pelo msn, libero meu server teste aqui, e vc dá uma olhada dai vc vai verificando as regas, ok.

  14. #14

    Padrão

    Amigo eu tive o mesmo problema que você.
    Consegui resolver refazendo todos os cabos e trocando algumas antenas.
    Da uma scaneada e ve se nao tem outra pessoa usando o mesmo canal que você ou querendo te sacanear clonando seu radio.
    Faz outro teste tbem, deixa liberado todos os cliente e vai bloqueando 1 por 1 e testando.
    Talvez pode ser algum cliente seu com problema e esta comprometendo sua rede.

  15. #15

    Smile passo a passo!!!

    Verifique plugs e cabos, antenas, importante: verifique tb a alimentação ate seu radio!!!veja se ele esta sendo alimentado corretamente, veja tb seu ack se ele estiver alto, veja qual cliente esta causando esta alteração, se houver va ate o cliente e descubra o pq...configuraçoes do roteador pelo visto vc ja revisou, mas olhe de novo as vezes agente deixa passar algo.

    se não consegui, de um toke pra nós de uma forma ou de outra tem solução...e as veze é mais simples q imaginamos...

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por hodnyldo Ver Post
    Ola amigão...

    Cara, o pessoal do forum tem a maior boa vontade de ajudar, mais devido a falta das informações fica meio dificil de no chute acertar, acho q vc tem q detalhar sua configuracao, principalmente dos cartoes.

    Como fica o ping de seus cliente para a torre?
    ja tentou setar o ACK fixo??
    tem alguma ideia de quantos % o seu link ta sendo utilizado nos periodos de lentidao?
    como ta seu espectro ai?

    sinceramente nao acredito q seja necessario trocar agora seu equipamento nao.
    reveja a config dos cartoes e veja a possibilidade de virus (entre outras coisas).

    qualquer coisa me add.

    um abração e boa sorte ai na sua batalha!

    Bom dia amigo

    Como eu poderia analizar se algum cliente tem virus atravez do MIKROTIK em hotspot com bridge 2lan e uma wlan

    agradecio pela colaboracao sandro sa

  17. #17

    Padrão

    vc ja esprementou fazer web proxy para dar uma acelerada na conecxão...