+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs up [Help] Enlance de 13Km em 5,8Ghz

    Bom Dia galera

    Estou precisando de uma ajuda com o enlance de 13Km, estou usando 2 Rádios Krazer Modelo Kr-wap354g + 2 antenas Zirok WLL-605 estou com problemas com o alinhamento,
    no manual dela pede para deixar com 70° as antenas mais não sei se esta informação estar correta estou apontando o braço da antena como já vi aconselharem aki no forum, abaixo estar os pontos tirados no GPS Garmin Legend:

    Ponto A S 11°34'25.9" W 047°10'09.8"
    Elevação 448m Azimute W Torre a 30 metros

    Ponto B S 11°36'28.1" W 047°03'10.9"
    Elevação 389m Azimute SE Torre a 20 metros

    7 metros de precisão.

    Usei o programa Radio Mobile seguindo o manual que encontrei aki no forum mais o mapa não aparece, usei também o Link Estimator mas não sei usar as informações dele, estou tentando adquirir a informação do ângulo que devo deixar cada antena na caixa do rádio diz que consigo com esses radios enlance de até 18Km esta informação procede, os rádios estão no modo brigde com a função WDS.

    Qualquer outra informação que precisarem e só falar.

    Obrigado pela Atenção
    Edson Júnior

  2. #2

    Padrão

    Glória a Deus gde amigo....

    Em primeiro lugar? Tem visada? Se tiver vamos ao alinhamento das antenas, bom essas antenas zirok, o alinhamento delas é meio engraçado, pois elas ficam quase apontada para o chão, ou seja, o "caneco" o cone, fica quase apontado para o chão.

    Abaixe as duas antenas e vai levantando de pouco a pouco, assim vc vai observando o alinhamento de ambas.

  3. #3

    Padrão

    eita aki eu to fazendo assim eu to comprando antena de disco da ideal, e um pouco mais cara coisa de 50,00 mais ou menos, o fera que eu alinho pelo buraco dela. hehehe, file....

  4. #4

    Wink

    Sim já vi é meio engraçado mesmo fica quase pro chão se eu trocar uma das antenas por uma ohmi 5,8Ghz da hiperlink o alinhamento fica mais facil? se eu trocar por antenas de grade 5,8Ghz vai dar um bom link? Obrigado.

  5. #5

    Padrão

    poxa uma suas de grade em pé, vai ficar mt bomw
    poe o radio em modo wds 5.8 turbo

  6. #6

    Unhappy

    Ok? acho que vou trocar as Zirok por antenas de grade 5,8Ghz passei o final de semana todo tentando alinhar as zirok e nada eu solto um rojão dos 2 lados e consigo ver mais não consigo alinhar de jeito nenhum. mais uma dúvida posso utilizar duas ohmi 5,8Ghz para fazer esse PTP?

    Obrigado

  7. #7

    Padrão não faça

    Eu não recomendo, primeiro nessa distancia não funciona, segundo omni, fala serio, se for o caso use uma painel com uma direcional, olha qual e a potencia do radio, deveria verificar antes de comprar antena viu, pois se a dir. for hiperlink 24db num vai adiantar mt tb nao... eu recomendo comprar de grade da ideal de 30db caso o radio seja 100mw.

  8. #8

    Wink

    Blz os rádios são de 250mW entaum devo comprar antena de 30dbi da ideal? ou as hiperlink servem? né estarei adquindo elas hoje vamos ver no que vai dar. Obrigado

  9. #9

    Padrão

    250mw em 13 kms já muda a historia, da sim, hiperlink 24db fica legal, ve se compra a 29db da ideal procura a linkteck simone tem, ae fica melhor

  10. #10

    Padrão

    num eh por nada nao, mas num compra omini não... vai faze um regaço.... no maximo uma setorial...
    aqui o pessoal subiu enlace com esta zirok e ta ok.
    Mas as da antenas Ideal tbm são bem boas. Temos aqui tbm, acho que da uns 13 km de distancia.

  11. #11

    Thumbs up problema com visada

    pessoal eu tenho uma dificuldade em fazer calculos para da altura a uma torre como faço agradeço muito.

  12. #12

    Unhappy

    to conseguindo achar antenas de grade 5,8Ghz hiperlink somente de 22dbi essas servem, onde posso achar elas com maior taxa de dbi. Obrigado