+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema com tabela ARP após REBOOT!

    Caros amigos do fórum!
    Estou com um problema no meu MK e não consigo resolvê-lo!
    Cada vez que o MK reinicia, seja por falta de energia ou quando reseto ele, após ele carregar o MK, algumas (quase todas) entradas da tabela ARP aparecem em vermelho, ou seja, ficam inválidas. Tenho 4 bridges, sendo que com as entradas da primeira bridge não acontecem nada, somente com as entradas das 3 bridges restantes, daí preciso sempre copiar a entrada, removê-la, e cadastrar de novo, para que os clientes consigam navegar!
    Uso um CF de 1 GB, cache em HD separado.

    O que pode estar acontecendo, isso já ocorreu com alguns de vocês?

    Me deem alguma luz!

    Obrigado!

  2. #2

    Padrão

    Alguem tem alguma resposta?

  3. #3

    Padrão

    de mais informações amigo, nao entendi seu problema direito.

  4. #4

    Padrão

    Eu tive um problema parecido, mais aqui so tenho uma bridge entre Wlan e Lan, quando eu colocava o cliente em Wlan acontecia igual o seu problema, entaum eu coloco na bridge e funciona direinho, naum sei se resolve pra vc!

  5. #5

    Padrão

    Tenho 5 bridges no MK

    O primeiro deles, que está normal e nao acontece nada esta a interface LAN e wlan1 e wlan2.

    A segunda bridge tem a interface wlan3 somente

    A terceira bridge tem a interface wlan4 somente

    A quarta bridge tem a interface wlan5 somente

    A quinta bridge tem a interface wlan6 somente, que esta em WDS static com outro MK, tambem nao acontece nada.

    Quando a maquina reseta, as entradas da tabela arp que estao na segunda, terceira e quarta bridge ficam como invalid, vermelhas. Dai pros clientes poderem navegar novamente, tenho que abrir a ARP, copiar, remover a atual e dar OK na copiada que ele nao fica mais vermelho. Cadastro os clientes nas bridges direto.

    Nao sei se alguem ja teve esse problema, e como resolveu. Ja to perdendo a cabeça aqui.

  6. #6

    Padrão

    Amigo, pelo pouco q eu entendo Bridge, vc so cria quando vai colocar duas ou mais interfaces com o mesma faixa IPS, so seu caso na Wlan3, 4 e 5, estão com ips diferentes? Se estiverem, eu acho q vc naum cria uma bridge com uma unica interface, tira a bridge dessas 3 interfaces, e sete na tabela ARP direto na interface e não na Bridge e faça um teste!
    Não sou experte no MK, mais teste ai, se não der certo, pode ficar calmo q o pessoal mais experiente vai te ajudar com certeza, como sempre me ajudam!

  7. #7

    Thumbs up Resolvido

    O Problema era que os IPS das citadas wlans estavam citados para as interfaces e não para as bridges. Foi só trocar que resolveu!