+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão configuração do Zinwell zwa-g220

    amigos o negocio é o seguinte,

    eu tenho um ap edimax, e comprei mais 2 ap's zinwell zwa-g220, comprei uma omni de 15Dbi homologada, comprei tambem 2 antenas de grade de 24dbi. e o quê que eu quero com esses equipamentos, eu queria jogar sinal da minha base com o edimax atravez da antena de grade, e na torre receber com a outra antena de grade atravez de um zinwell e mandar esse sinal para o outro zinwell que está ligado a antena omni.

    o problema é o seguinte:
    não consigo fazer essa configuração em nenhum dos radios, não sei o radio que vai receber sinal na torre vai jogar pro outro atravez do cabo de rede, não sei mesmo, nao sei se o edimax tem que ser configurado em wds e o 1° zinwell tambem.

    me ajudem por favor

  2. #2

    Padrão

    Kara é o seguinte: Voce deixa as Aps no modo bridge operando em AP+WDS ative o WDS e coloca o mac do edmax no zinwell e vice e versa, o ap que está recebendo sinal e operando em Ap+wds esta mandando o sinal tanto por antena como por uma saida ethernet fica a seu criterio ou seja se voce se coneta por cabo de rede ethernet ou via wireless. Lembre-se que os radios devem está com o mesmo SSID e o mesmo canal. nada complicado uso aqui numha boa, qual quer duvida estamos ae...

  3. #3

    Padrão mais uma duvida

    primeiro eu quero conectar o radio que vai transmitir via cabo, mas agora me surgiu outra duvida.
    como é que são adicionados os clientes no transmissor da torre?

    como que é feito o controle deles? e o terceiro radio fica em que modo?

  4. #4

    Padrão

    Se eu nao me engano o edimax com grade vai ficar como AP o zinwell com Grade fica Como CLIENTE(ou seja conectado no edimax), por cabo de rede do zinwell com grade vc manda para o Zinwell OMNI que vai estar Como AP em qualquer canal, ssid.
    Na duvida so perguntar!

  5. #5

    Padrão

    e no qual dos radios eu adiciono os clientes?

    no edimax?

    no zinwell da omni?

    não sei

  6. #6
    Analista de Sistemas Avatar de MDdantas
    Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Caruaru - Pernambuco
    Posts
    422

    Thumbs up

    Portilho,

    Boa noite. Peço gentilmente que verifique na imagem anexada o modelo da arquitetura da rede que criei para a sua necessidade. Caso seja essa a arquitetura que necessitas, peço gentilmente que informe e amanhã se possível estarei postando um tutorial de como configurar os AP´s, detalhado com fotos, informando tudo que é necessário.


    atenciosamente,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ARQUITETURA-DA-REDE_.jpg
Visualizações:	1377
Tamanho: 	151,7 KB
ID:      	1668  
    Última edição por MDdantas; 24-01-2008 às 00:43.

  7. #7

    Padrão

    Diga de uma pequena experiência, estude e entenda mais sobre como montar um server rádio, procure saber todas complicações juridicas e etc, e antes de investir seu dinheiro veja se há espaço no mercado, e antes de tudo, domine oque quer fazer ou contrate pessoal capacitado caso contrário será apenas dinheiro jogado no lixo, e ja vi muita gente jogar dinheiro no lixo desta maneira ( quase fui uma delas)

    Num caso padrão de link chegando numa máquina server, indo pra uma torre Omini via cabo, num AP qualquer da vida, os usuários ficam no AP.

    Acredito que pra sua arquitetura também devem ficar no rádio da Omini

  8. #8

    Padrão

    Portilho,

    Veja o link abaixo, com certeza você encontrará algo que atenda essa tua necessidade. É muito bom esse material.

    Apresentação AP Router

    Abraços.

  9. #9

    Padrão Ajuda...

    Gostaria de ligar 2 pontos pertinho um do outro. Pus dos zinwell como wds, um com o mac do outro, mas quando scaneio a rede nao vejo o ssid. Alguem me dá uma ajuda?

  10. #10

    Padrão ajuda

    Citação Postado originalmente por MDdantas Ver Post
    Portilho,

    Boa noite. Peço gentilmente que verifique na imagem anexada o modelo da arquitetura da rede que criei para a sua necessidade. Caso seja essa a arquitetura que necessitas, peço gentilmente que informe e amanhã se possível estarei postando um tutorial de como configurar os AP´s, detalhado com fotos, informando tudo que é necessário.


    atenciosamente,

    Ola amigo!!!

    md dantas eu preciso fazer exatamente isso que vc desenhou a unica diferença é que o meu ap é um d link e não edmax por favor me ajude.

    abraço.

  11. #11

    Padrão

    obrigado, MDdantas, mas eu e minha equipe conseguimos realizar o projeto, como esse tipo de radio, batemos muita cabeça, mas o problema foi solucionado, de qualquer forma obrigado, e continue sempre ajudando quem precisa. e se precisar que qualquer ajuda, estamos aí.
    bom projeto. mas tem que especificar no teu desenho para os outros que estão precisando qual fica em wsd e qual fica em bridge, e assim em diante.
    grato.