+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ponto a ponto com mk 9km

    Tenho um servidor mk mandando net aqui dentro da cidade com uma antena omni 9dbi, agora preciso mandar esse sinal para um pessoal a uns 9 km + ou -, estava pensando em fechar esse link com antenas aquarios de 25 dbi mas a duvida é, qual equipamento usar la no outro ponto para receber o sinal com uma aquarios de grade de 25dbi e transmitir por uma omni de 15 dbi e faço esse ponto a ponto em 2.4 ou 5.8 ?

    Espero uma luz ai pessoal!!!

    abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         link.bmp
Visualizações:	113
Tamanho: 	1,48 MB
ID:      	1456  
    Última edição por Gigainfo; 03-12-2007 às 01:26.

  2. #2

    Padrão

    5.8 é melhor.. mas fica mais caro..

    se for um cliente apenas.. acesso comum.. faça com 2 zinwell e 2 aquarius 25db .. vc fecha isso tranquilo

    agora se for em 5.8 .. use hyperlink 24db disco.. e 2 ovislink wla 5000ap

  3. #3

    Padrão

    um ap com firmware 400mw+grade aquarius (torre) ---kit cliente com placa realtek no clinente passa tranquilo e sinal muito bom.....se tiver visada né

  4. #4

    Padrão

    dependendo da visada fecha com quelquer ap comum, em 2.4 mesmo...

  5. #5

    Padrão

    dependendo da visada fecha com quelquer ap comum, em 2.4 mesmo...
    400mw e muita coisa, atendo clientes aqui a 23km com ap`s tp-link de 63mw resebendo em uma grade aquiario sinal -62.
    tudo depende da visada..

  6. #6

    Padrão

    400mw via firmware.. eh LENDA !!!! nao funciona... e eu PROVOOOOOOOOOOO

    pega um radio desses e coloca em um ociloscopio.. repara.. ele "da" os 400mw.. mas ele PICA a onda.. ou seja.. o sinal fica estragado...

    até 100mw o radio comporta bem.. passou dos 100mw.. ele começa a quebrar a senoide dela...

    e 400mw para 9km eh exagero.. tenho um link para uma empresa.. de 8km.. usando hyperlink 24db e cartoes orinoco de 32mw !! rodando fazem 6 anos.. nunca deu problema !!
    os aps q uso sao terabeam ydi ap+ ...

  7. #7

    Padrão

    O carta blz, so que me expressei mal la na pergunta, são + ou - 15 clientes que vou atender no outro lado, e minha visada de um ponto ao outro e limpinha, sera que funciona isso ai em 2.4, porque em 5.8 vai sai bem mais caro creio eu!
    Outra coisa, quais radios usar para fechar esse esquema ai que repassem o mac para o sevidor para fazer o controle total pelo mk?
    Vou colocar em anexo ai o esquema que quero montar !!!
    Última edição por Gigainfo; 03-12-2007 às 01:30.

  8. #8

    Padrão

    entao.. 2.4 vc tem um troughput limitado.. 4 mbit +- (sendo 2mb up e 2down) ...

    acho que para este caso.. voce deve usar 5.8 !! fica muito melhor !!!

  9. #9

    Padrão

    E oque voce acha melhor nesse caso, uso radios ou uma placa mãe com placas ag530 dlink e mk instalado na torre ?

  10. #10

    Padrão

    acho que com ovislink fica mais barato.. se voce nao precisar fazer nenhum controle neste enlace.. faça com ovislink..

    se precisar controle.. ai.. mikrotik fica melhor..

  11. #11

    Padrão

    Mas com ovislink eu configuro ele em wds e faço o repasse de mac para o servidor mk ou ele não repassa o mac dos clientes ?

  12. #12

    Padrão

    repassa os macs sim... eh uma bridge totalmente transparente !

  13. #13

    Padrão

    sim repasa ip e mac de cleitnes , em wds fica transparente..

  14. #14

    Padrão

    Outra coisa importaante pessoal, onde compro esses equipamentos ? tenho firma registrada tudo sertinho cnpj, tudo , mas não sei qual distribuidor trabalha com esses equipamentos e que tenham preços acessiveis, me indiquem algum ai !!
    Claro, depois que comprar esse equipamento vou pedir uma mãozinha para configurar eles, pq nesses rádios nunca cheguei nem perto, somente mk configurado em pcs hehehehe!
    desde ja agradeço e voltamos a nos falar !!!!
    abraço !!!!

  15. #15

  16. #16

    Padrão

    Ai pessoal valeu mesmo, me deram uma grande força ai, mas aindo vou precisar de mais uma forcinha depois que colocar isso tudo em pratica, não esqueçam de da uma passadinha ai no meu tópico para trocarmos mais idéias!
    Abração ai pessoal !!!!!