+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão mk travando a navegação

    Bem estou com o seguinte problema....

    Meu MK está travando a internet umas 3 vezes durante o dia....
    eu acesso o winbox e aparentemente td funciona vejo tráfego nas interfaces e clientes com
    tráfego aparecendo no simple queues, já troquei a cpu antes tinha um 233mmx 256mb ram e hd de 20m gb... e passei para um P4 1.7 512mb e hd de 20gb
    Uso o mk numa rede cabeada com mascara 24 amarrando o ip ao mac e uso velox com o modem em bridge... um speedstrean 5200 com link de 4mb e 60 clientes conectados...
    Esse problema ta aparecendo tem 3 dias e ainda não tive uma luz.... estou pesquisando... devo colocar umas placas de rede 3com mais não sei ao certo qual ele vai suportar...
    uso o MK 2.9.27 e configurei pelos principais passos do David ( CATV ) e algumas dicas dos nosso amigos do forum... mais ultimamente não fiz nenhuma alteração...

    Desde já agradeço a todos...

    Vlw...

  2. #2

    Padrão

    ola amigo betowamp..
    quantos clientes vocem tem conectados simultanios?, e seu link é adsl ?
    o ping do cliente até o servidor ta normal, e do cliente até um ip externo como ta?

    posta ai quem saiba eu possa te ajudar..!!!

  3. #3

    Padrão

    Poxa fiquei um tempo sem aparecer o problema e derrepente voltou a intermitência....
    Ele pinga para o servidor mais as vezes perde os pacotes... e o mesmo para um ip externo
    tenho uns 20 clientes simultâneos... e nos fins de semana e a noite uns 30 nesse perildo que isso acontece... vou trocar minhas placas de rede por 3com... e ve se arrumo um swith da 3com tb... O MK aceita placa Dlink 10/100 e qual 3com 10/100 ele funciona bem... des de já Obrigado...

  4. #4

    Padrão

    Amigo,
    qual o tráfego na Interface dos clientes? Em Mbps e pacotes por segundo?
    Pode ser tráfego em excesso, que sua queue num tá pegando, tipo Ares e Cia...
    Ve aí e posta o tráfego pra nós..

  5. #5

    Padrão Resolvido!!!!!

    Resolvi o problema e queria agradecer a todos!!!! eu apaguei todas as configurações do mangle e filter que por algum motivo estavam causando essa intermitência... E des de já deseja a todos um Feliz Natal e um próspero ano novo... Vlw...