+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual a velocidade de dow e up de um link full duplex?

    Oal Pessoal! estou com uma duvida elementar mas que ja consultei outros amigos do ramo e ai ela aumentou ainda mais. Seguinte: a telemar oferece o link de 1 mega para clientes residencias com uma garantia de 10% esse cliente faz download a 100kpbs, pergunto se o link for dedicado e full duplex qual seria a velocidade de download e uploed?. ouvi opinioões que diz que sera igual ao do velox, e outros dizem ser 1 mega de download e 1 mega de uplooad. e aé? qual a vantagem de se pagar tanto por um link dedicado em relação ao adsl?, questao da legalidade? ou tem um melhor perfomace?.desde ja agradeço a colaboração de todos.

  2. #2

    Padrão

    no caso do link full eu tenho um e chama-se ip conect, ele e de um mega e tem garantido a toda hora 1024 Mbps tanto de down como de up assim vc poodera vender velocidade com garantia, por isso que ele tem um custo tao elevado, vc pode vender ele a legalidade parte da anatel que vc tera que tirar a scm

  3. #3

    Padrão

    Ok camaralink, obrigado pelas sua colaboração, todos concordam com as palavras do amigo? ou alguem tem algo a contradizer? se for dessa forma realmente vale a pena o investimento
    por quer em um link de 1mega adsl se medido com o rjnet por exempleo dá aproximadamente 1024 a velocidade de navegação, mas para download(taxa de transferencia) esse valor cai para 100kbps.

  4. #4

    Padrão

    Miranda...

    você está equivocado quanto às nomenclaturas:

    Link 1Mb full duplex= 128KB/s
    Ou seja:
    Link 1 MEGABIT = 128 KiloBYTES/s

    (8 bit = 1 byte)

    Em grosso modo, um link dedicado, full duplex de 1mb = velox 1mb...

    masssss, tem vários fatores extras:

    1. o full duplex sempre será 1mb (128KB/s)... não ocila, já o velox dá garantia de 10%, ou seja, você tanto pode fazer downloads de 128KB/s mas também de 12KB/s, depende do horário;
    2. no full não terá limite de conexões simultâneas (no velox se não me engano é umas 25 a 30);
    3. no full prioridade no tráfego;
    4. no full vc não corre o risco de ser preso. Pois compartilhar internet adsl é crime. Já vi várias pessoas perdendo equipamento e passando constrangimentos na polícia por isso.

    abraços,

    P.S. vi que você também é Paraibano, de que cidade?

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por camaralink Ver Post
    no caso do link full eu tenho um e chama-se ip conect, ele e de um mega e tem garantido a toda hora 1024 Mbps tanto de down como de up assim vc poodera vender velocidade com garantia, por isso que ele tem um custo tao elevado, vc pode vender ele a legalidade parte da anatel que vc tera que tirar a scm
    1024Mbps amigo??
    quanto paga por este link???

    algumas vantagens do link full,, eh a latancia baixa.. pings baixos, qualidade de transmissao, garantia de link, revenda,, mais um moi de coisa,,,

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por anarchist Ver Post
    Miranda...

    você está equivocado quanto às nomenclaturas:

    Link 1Mb full duplex= 128KB/s
    Ou seja:
    Link 1 MEGABIT = 128 KiloBYTES/s

    (8 bit = 1 byte)

    Em grosso modo, um link dedicado, full duplex de 1mb = velox 1mb...

    masssss, tem vários fatores extras:

    1. o full duplex sempre será 1mb (128KB/s)... não ocila, já o velox dá garantia de 10%, ou seja, você tanto pode fazer downloads de 128KB/s mas também de 12KB/s, depende do horário;
    2. no full não terá limite de conexões simultâneas (no velox se não me engano é umas 25 a 30);
    3. no full prioridade no tráfego;
    4. no full vc não corre o risco de ser preso. Pois compartilhar internet adsl é crime. Já vi várias pessoas perdendo equipamento e passando constrangimentos na polícia por isso.

    abraços,

    P.S. vi que você também é Paraibano, de que cidade?
    isso,,

    tb sou pb, =]
    flw

  7. #7

    Padrão

    Valeu anarchist foi isso que ouvi da pessoa que está negociando comigo, eu apenas quis ter uma reafirmação e voce disse tudo que eu gostaria de ouvir, espero que esse amigo que estou negociando o link com ele se fizer parte desta maravilhosa comunidade e estiver acompanhando este topico entenda que não estou desconfiando dele é apenas uma cornfirmação para um melhor entendimento de minha parte. Quanto a a legalidade é obvio que tem que ser um link dedicado e é por esse motivo que estou fazendo esse investimento, mas tenho grande convicção que a grande maioria dos provedores iniciaram com link adsl, até mesmo por uma questao de teste quanto a funcionalidade. Mas uma vez quero agradecer a todos. Vlw mesmo. Ah! ia esquecendo, sou da maravilhosa Jampa.
    Última edição por Mirandapb; 03-12-2007 às 22:53.

  8. #8

    Padrão

    cara...

    já foram ditas algumas coisas sobre o link, mas re-dizer e complementar.

    o ADSL é apenas para uso residecial, você não pode vendê-lo, esse já seria o motivo para você não usá-lo, mas como link dedicado é caro, muito caro, as vezes um absurdo, optamos por usar. Além da questão legalidade, ADSL é:
    - assíncrono (o relógio das pontas não é sincronizado)
    - assimétrico (as velocidades de down e up são diferentes)
    - half duplex (ou manda ou recebe, nao faz ao mesmo tempo)
    - portas bloqueadas
    - quando tem garantia de banda é minima (da brt não tem garantia nem dos 10%)
    - bloqueio de numero de conexões
    - apenas um IP (não é possível fornecer IP válido aos clientes)

    Link dedicado:
    - síncrono (o relógio das pontas é sincronizado)
    - simétrico (as velocidades de down e up são iguais)
    - Full Duplex (você manda e recebe ao mesmo tempo sem perder desempenho)
    - não há bloqueio de portas, então você pode prover serviços
    - garantia de banda, você tem o que você paga (por teoria)
    - não há bloqueio de numexo de conexões
    - você pode ter vários IPs públicos, assim pode fornecer aos clientes
    - você pode vender acesso

    Sem contar que com link dedicado você pode expandí-lo até onde seu bolso aguentar, já o ADSL você precisaria ficar fazendo balanceamento de links entre vários ADSLs.

    valeu

  9. #9

    Padrão

    muito bem complementado lucianogf,

    só uma pergunta miranda, quanto você vai pagar pelo link?