+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile link de 2km com ovislink 5000

    bom pessoal , cosegui fecha uma link em 5.8ghz a uma distancia de 2km com visada perfeita, mais achei pouco estranho que eu so consegui 2mb de tranferencia, os ap estão como bridge+wds.

    estou usando o canal 140 e protocolo A.

    o que eu poderia fazer para aumentar essa tranferencia de dado...


    obrigado...

  2. #2

    Padrão

    estou usando aqui.. super A with static turbo.. em wds.. canal 152 ...

    passa uns 20mb...

    ultimo firmware...

    mas tem um detalhe.. na torre central.. tenho uma placa wrap com 2 cartoes cm9 jogando sinal para estas ovislinks...

  3. #3

    Padrão

    então vc está usando 2 cartão para jogar o link em apenas 1 ovislink..

  4. #4

    Padrão

    nao nao.

    tenho uma torre central.. que joga sinal para outros 2 torres..

    em cada extremo tenho 1 ovislink recebendo o sinal da torre central..

  5. #5

    Padrão

    então vc está usando mikrotik com um cartão cm9, humm , será que so os dois radios em wds conseguiriam trafegar os 20mb, ou será que eles naum teriam capacidade. pois estou usandos os radio na configuração normal.

  6. #6

    Padrão Olha , Cara ..

    Qual Versão da sua Ovislink , 1 , 2 ou 3 ? , Atualiza software dela , depois seta por telnet, a região , configura em A , ativa wds , e vai passar pelo menos 22 megas , eu tenho as configurações todas corretas , se interessar lhe passo , passo a passo.

  7. #7

    Padrão

    bom amigo eu ficari agradecido se vc me passase as configurações... tem outra coisa de eu fiquei intrigado... quando eu coloque o firmwere para ele trabalha como ap, notei que ele tinha um opção dizendo user limitation=100 , eu na hora duvidei, será que ele suportaria tudo isso de cliente. ou será que os fabricantes da ovislink estão brefando... pois naum esprementei usar ele como ap em 2.4ghz... o que vc achariam será que ele daria conta do recado......

  8. #8

    Padrão Como AP

    Bom Dia , Eu não uso elas como AP em 2,4 não , trabalho com elas para fazar Ponto a Ponto em 5,8 , e nesse serviço posso te garantir que ela faz e muito bem .... tenho link de 6 km passando 22 megas , estou usando antena da Zirok . vou te passar as conf , para vc fazer nas suas aí ..

    versâo WLA-5000AP

    http://driver.airlive.com/WLA-5000AP-firmware.zip

    ------------------------------------------------------------------

    versâo WLA-5000AP V2 ou V3

    http://driver.airlive.com/WLA-5000AP...S-v1.09e11.bin

    -------------------------------------------------------------------

    entre no radio por telnet , z_debug wlanrd write 840 , depois reset system
    Cadastre o mac da wan , e vice e versa , seta o modo 802.11a , use o canal a partir do 149

    Pronto , Espero ter ajudado ..