+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda com enlace 140km

    Bom galera estou querendo trazer um link ADSL 8mb da cidade de arapoema-TO (lat=-7.65, lon=-49.216667) até Xinguara-PA (lat=-7.084722, lon=-49.948889)

    Q radios usar e antenas? Gostaria de algo barato...mais tb n algo muito ruim...

    Me indicaram Radios ovislink wla5000, + taurus 42bdi + amplificador 0,5...

    A ideia e mandar o sinal conforme a imagem abaixo..se possivel n usar nenhuma torre no caminho...apenas as torres na cidade...esses equipamentos daria para isso?

    http://img225.imageshack.us/img225/9605/trajetonm9.jpg

  2. #2

    Padrão

    Cara, eu já fechei enlace de 30,1 Km com os Ovislink 5000 AP usando antenas de 29 Dbi da Zirok aquelas off-set q são muito trabalhosas pra alinhar.

    Passando uns 4 mega e a visada eh ideal.

    Procurei essas antenas Taurus mas naum encontrei fala mais delas aí por favor .
    preço, se tiver foto delas tb.

    Flow
    Abraço.

  3. #3

    Talking Equipamentos

    Seria bom fazer um estudo com o Software Radio Mobile, o Google ajuda mais não dar certeza de funcionamento.

    Equipamentos vc compra 3 Radios com 2 cartões Ubiquit 5.8
    2 Radios com 1 cartão, radio chamado de MareII.
    8 Antenas Pluton 33 dbi, fica show o link.

    eu tenho aqui 100 km passa 18 megas full

    Sds


    Não gostei dos ovilink 5.8 pra enlace de longa distacia

    .

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Itsolucao Ver Post
    Seria bom fazer um estudo com o Software Radio Mobile, o Google ajuda mais não dar certeza de funcionamento.

    Equipamentos vc compra 3 Radios com 2 cartões Ubiquit 5.8
    2 Radios com 1 cartão, radio chamado de MareII.
    8 Antenas Pluton 33 dbi, fica show o link.

    eu tenho aqui 100 km passa 18 megas full

    Sds


    Não gostei dos ovilink 5.8 pra enlace de longa distacia

    .
    Poderia me passar o preço medio desses equipamentos?

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por visaoalpha Ver Post
    Cara, eu já fechei enlace de 30,1 Km com os Ovislink 5000 AP usando antenas de 29 Dbi da Zirok aquelas off-set q são muito trabalhosas pra alinhar.

    Passando uns 4 mega e a visada eh ideal.

    Procurei essas antenas Taurus mas naum encontrei fala mais delas aí por favor .
    preço, se tiver foto delas tb.

    Flow
    Abraço.

    eu falei errado....quiz dizer pluton...hehehe


    eai sera q com antenas pluton + ovislink wla5000 daria pra isso? pluton 42dbi

  6. #6

    Thumbs up duvida sobre elace loga diatancia

    ola!!!
    irmão e o seguinte pra vc fazer esse tipo de projeto e melho vc tem em mão mas irformações.
    intão tenho um link mas de uma cidade pra outa e la eu dividi pra mas 4 cidades sendo da primeira pra segunda com uma repetidora com 69km de distancia, as outras cidades tem uma co 62km e outra com 42km e outa com 18 km sem visada,e funciona bem.


    se vc se interessar pode entra em contato com ele..(faz projeto para provedores e rede indoor e outdoor)

    <<<<<<[email protected]>>>>>

    tenta la!!!!!!!!!!!!!

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jjss Ver Post
    ola!!!
    irmão e o seguinte pra vc fazer esse tipo de projeto e melho vc tem em mão mas irformações.
    intão tenho um link mas de uma cidade pra outa e la eu dividi pra mas 4 cidades sendo da primeira pra segunda com uma repetidora com 69km de distancia, as outras cidades tem uma co 62km e outra com 42km e outa com 18 km sem visada,e funciona bem.


    se vc se interessar pode entra em contato com ele..(faz projeto para provedores e rede indoor e outdoor)

    <<<<<<[email protected]>>>>>

    tenta la!!!!!!!!!!!!!


    quanto vc gastou nisso?

  8. #8

    Talking elace de logo alcance

    Bem, nesta rede gastei uma media de 50 mil porq tive que fazer 3 torres uma de 20m outra de 72m outra de 45m todas estaida, em ralação os equipamentos foi uma media de de 15.000.00 todos mikrotik. lembrando na epoca que iniciei o projeto os radios tava caro hoje ta bem mas acessivel..

  9. #9

    Padrão Equipamentos

    Posso Fazer um projeto para vc, tipo altura das repetidoras painel solar, radios.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Itsolucao Ver Post
    Posso Fazer um projeto para vc, tipo altura das repetidoras painel solar, radios.
    as coordenadas são essas

    "Arapoema" lat=-7.65848, lon=-49.06441
    "Xinguara" lat=-7.084722, lon=-49.948889

    da uns 115km em linha reta...seria possivel mandar diretamente colocando uma torre no caminho?

  11. #11

    Padrão Equipamentos

    Depende da topologia.
    vou analizar