+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile Mikrotik + Linux!

    Ola pessoal, eu estou querendo migrar para um servidor separado do MK, para ser mais profissional, para fazer proxy, CB, e tudo q tenho direito, qual Distro do Linux vcs me indicam e onde encontrar o material para os primeiros passos para começar a implantar, tenho pouca experiencia em Linux.

  2. #2

    Padrão

    pra servidor de proxy, o que apresenta melhor desempenho é o freebsd, material você encontra aqui no fórum mesmo.

    abraços

  3. #3

    Padrão

    Com esse freebsd, eu tbm faço os outros controles, como banda, e tem como usar o Sarg, etc...?

  4. #4

    Padrão

    bom,

    no freebsd você pode começar dando uma olhada por aqui... *BSD - Under-Linux.org Fóruns

    eu sinceramente não entendo quase nada do freebsd, mas é um consenso que o melhor desempenho é com ele.

    mas aprender o sistema e implementar sozinho acho meio difícil em pouco tempo.

    O que te recomendaria dado as circunstancias é o Myauth, que é uma solução para integrar com mikrotik e que é muito conceituada também...

    se não me engano custa 600 reais a licença e a configuração é muito mais fácil.

    www.myauth.com.br pra mais informações.

  5. #5

    Padrão

    Valeu amigo, mais sobre myauth, eu ja ouvir falar muito dele, mais ainda prefiro ate mesmo pagar, mais vou tentar usar alguma Distro do Linux!

    Valeu mano pela sua ajuda!

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por anarchist Ver Post
    pra servidor de proxy, o que apresenta melhor desempenho é o freebsd, material você encontra aqui no fórum mesmo.

    abraços
    exatamente bsd e a melhor opcao, pena q tem pouca documentacao. uso aqui como proxy e recomendo

  7. #7

    Padrão

    se você pretende usar linux como servidor, procure usar Debian ou Slackware, são distribuições ótimas e estáveis.

  8. #8

    Padrão

    Valeu mano, estava pensando em usar uma destas duas distribuições mesmo!!!