+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Redirecionamento de ip na rde interna

    Olá

    Preciso de uma ajuda.
    Eu quero saber se há como fazer um acesso remoto dentro de uma rede interna via redirecionamento de porta no mk???
    Ex micro 192.168.x.x via digitar via browser o ip válido do mk:5800 e vai acessar outro micro na mesma rede que ele.
    192.168.30.2 digita 200.255.3.206:5800 e acessa remotamente o micro 192.168.30.3


    Se alguém puder me ajudar agradeço

  2. #2

    Padrão

    eu nao saberia fazer o redirecionamento, mas aconselho vc usar o logmein, q nao necessita de redirecionamentos para acesso remoto, apenas basta o cliente ter internet

  3. #3

    Padrão

    eu não posso utilizar o logmein....
    pois eu pretendo utilizar essa regra de redirecionamento de ip em rede interna para diversas aplicações...
    como symantec,vnc,câmera de vigilancia de cliente,etc...
    mas valeu pela dica assim que tiver qualquer novidade se vc puder me auxiliar...
    agradeço

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mwa Ver Post
    eu não posso utilizar o logmein....
    pois eu pretendo utilizar essa regra de redirecionamento de ip em rede interna para diversas aplicações...
    como symantec,vnc,câmera de vigilancia de cliente,etc...
    mas valeu pela dica assim que tiver qualquer novidade se vc puder me auxiliar...
    agradeço
    O redirecionamento é usado normalmente quando voce está na Internet e pretende acessar uma máquina que pertence a uma rede interna de alguém que está na Internet mas não possui IP válido para um acesso direto.

    Dessa forma monta-se um redirecionamento onde se acessa o IP público+porta da rede e o MK (ou outro roteador) determina que aquele IP+porta vai para a maquina x dentro da rede interna. Isso dá para ser feito.

    Quando se acessa computadores dentro da mesma rede (mesmo range e mascara) não cabe esse redirecionamento.

    Explique melhor o que pretende.

    Aos demais, estou certo nas minhas colocações?

  5. #5

    Padrão

    Olá

    vou exemplificar o que estou pretendo executar:
    micro1>192.23.98.3
    antena>192.23.98.1(lan) fazendo um nat para
    anterna>(wan)12.67.3.23

    esse micro deve acessar a:
    antena>(wan)12.67.3.45
    antena(lan)192.23.98.1
    micro2>192.23.98.2

    esses são os dados
    na minha rede o mk é o servidor com ip valido 200.63.45.123 em uma interface,
    fazendo nat para a rede 12.67.x.x e por sua vez a antena faz o nat para a rede 192.23.x.x

    o que eu quero é que o micro1 acesse o micro2 utilizando o ip valido do mk +porta configurada
    ex:200.63.45.123:5800

    objetivo:não informar ao cliente os ips da rede 12.67.x.x

    espero que vc compreenda a minha idéia

  6. #6

    Padrão

    Boa noite, para fazer isso vc precisara configurar o NAT em firewall do MK
    assim: exemplo abaixo


    Action=dst chain >dstnat addresses=ip rede interna > dstports=5800 dst-address=rede externa dst-port=5800 protocol=tcp(ou udp, depende o que voce for fazer)

    Espero que fui claro

    Att

    RMARZO

  7. #7

    Padrão

    ainda não funcionou....
    será que o mk não tem suporte para esse tipo de ação??
    se alguém puder me responder..

  8. #8

    Padrão

    Procure fazer um teste de acesso de fora da rede (isto é, de um micro na Internet que não pertença a sua rede).

    Se funcionar repita o teste em sua rede interna.

    Andei um tempo atrás tentando configurar um servidor de jogo (CS) e de fora acessava muito bem porém dentro de minha rede só com o IP local.

    Provavelmente deve ter alguma regra meio cabeluda... :-)

  9. #9

    Padrão ó Xiru

    vc quando vai acessar o vnc, digamos q vc esta em otro lugar e quer acessar a sua rede interna, ai vc digita o ip da internet que seu MK tem, ex. 201.10.1.2 segido da porta do vnc, ai ficaria assim

    201.10.1.2:5900