+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão bloqueio de cliente da Tabela ARP

    olá pessoal, essa é minha primeira vez no forun, tenho uma duvida

    tenho um cliente, que nao quer internet apartir das 22h ate as 6h, pois ele nao quer que seu filho fique essas horas na internet, o que eu fiz? eu coloquei um scritp, alterando a banda de 128k para 1k, assim a net fica impossivel de navegar, mas a minha ideia é bloquiar o MAC da tabela ARP, mas nao consigo por em um script o comando

    a ideia é por o comando de bloqueio as 22h e as 6 da manha outro script agendado para desbloquear, alguem tem um script para me ajudar?

  2. #2

    Padrão

    ja pasei por isso tambem, nao achei comof azer, so o mesmo que vc fez, queue com 1k, foi a saida aqui..

  3. #3

    Padrão /ip firewall filter

    chain=input src-address=ipdocliente time=22h-23h59m,sat,fri,thu,wed,tue,mon,sun action=drop
    chain=input src-address=ipdocliente time=0s-6h,sat,fri,thu,wed,tue,mon,sun action=drop

    precisa de duas regras uma das 22 ate as 23:59 e outra das 00:00 ate as 06:00

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por terencerocha Ver Post
    chain=input src-address=ipdocliente time=22h-23h59m,sat,fri,thu,wed,tue,mon,sun action=drop
    chain=input src-address=ipdocliente time=0s-6h,sat,fri,thu,wed,tue,mon,sun action=drop

    precisa de duas regras uma das 22 ate as 23:59 e outra das 00:00 ate as 06:00
    Olá brother!!!


    Tu mora em Portugal? Fala como é o serviço ai, quais são os link's que vocês tem e valores...


    Abração.

  5. #5

    Padrão Que moloide eu fui

    terencerocha

    claro, por uma regra no firewall bloquiando

    eu coloquei um script
    /ip firewall filter chain=input src-address=ipdocliente action=drop

    e no scheduler coloquei para executar todos os dias as 22:00h

    e criei outro script
    /ip firewall filter chain=input src-address=ipdocliente action=accept
    executando no scheduler as 6h

    :-) valeu.....

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por terencerocha Ver Post
    chain=input src-address=ipdocliente time=22h-23h59m,sat,fri,thu,wed,tue,mon,sun action=drop
    chain=input src-address=ipdocliente time=0s-6h,sat,fri,thu,wed,tue,mon,sun action=drop

    precisa de duas regras uma das 22 ate as 23:59 e outra das 00:00 ate as 06:00
    e quem usa Hotspot pode ser essa mesma regra...pq tentei aqui ficou a mesmo coisa

    Grato

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alykepler Ver Post
    e quem usa Hotspot pode ser essa mesma regra...pq tentei aqui ficou a mesmo coisa

    Grato

    sim, funciona pois as regras de firewall servem para qualquer modo