+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Migrando todos os PtP para 5.8 Ghz.

    Salve comunidade!

    Estou trabalhando num projeto para migrar todos os PtP de um provedor wireless que atualmente trabalham em 2.4 GHZ com radinhos G-220 em WDS e antenas direcionais da Aquário. O projeto é migrar todos os PtP para 5.8 Ghz. Na verdade nunca trabalhei com PtP em 5.8 Ghz, estive pesquisando alguns equipamentos e minha idéia é utilizar um rádio que ja seja integrado com antena (ex. OBT 5854). Gostaria da opinião dos colegas que ja utilizam PtP em 5.8 Ghz para qual equipamento com melhor custo/benificio/configuração/manutenção utilizar levando em consideração que o PtP mais distante é de 6KM, todos com visada. A banda trafegada, acredito não passar de 10Mb.

    Desde já agradeço a atenção de todos e aguardo respostas.
    Abraços.

  2. #2

    Padrão

    Tambem estou precisando dessas dicas, vou acompanhar o topico. Desde ja agradeço a colaboaração de todos.

  3. #3
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Bom, o ideal seria que vc usasse airaya, pq depois de instalado vc pode esquecer que ele existe. Se a grana alcançar, é a melhor opção levando em conta custo-benefício. Opções de menor custo seriam o Ovislink WLA5000 ou Alfa803...

    Já prevendo um crescimento da rede, vc poderia optar também por PCs Aps com mikrotik instalado, com placas dlink AG530, que trabalham tanto em 2.4 como em 5.8...

    Estes são os equipamentos que me vêem a cabeça agora, vc poderia informar aí qtos clientes pretende atender, quantas bases são, etc... assim ficaria mais fácil de imaginar o cenário e optar por uma ou outra solução...