+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão WapPro - DHCP

    Olá, pessoal. Eu tenho dois rádios na mesma caixa. Estão ligados entre si por cabo de rede.
    No rádio 1 está com DHCP ativo e no rádio 2 DHCP desativado.
    Até agora eu não conseguia ver os IPs de todos ativos no rádio 1.
    Mas ao baixar a potência para quase o mínimo nos dois rádios os IPs apareceram todos. Ficou uma beleza.

    Então o que eu gostaria é de saber o porquê?

    Com os firmwares setados para potencia máxima todo mundo navegava mas eu só sabia que estava ativo pelo MAC. Ficou uma beleza.

  2. #2

    Padrão

    Con serteza na maior potencia, voce não estava mandando qualidade e sim interferencias, se tudo esta funcionando bem com potencia baixa, deixe como esta pois o tempo de vida util dos aps vai aumentar, OK....

  3. #3

    Padrão

    Exatamente, foi pensando na vida útil que eu baixe.
    Já que nos pontos de conexão estava chegando bem na potencia máxima e nível de ruido baixo eu fui baixando e vendo até onde eu conseguia manter a conexão.
    O nível de ruído sempre esteve baixo e com a diminuição da potencia o nível de sinal caiu muito pouco, quase inexpressivo.
    Estou com os dois rádios no mínimo de potência. É verdade que todos os conectados estão num raio de 300 metros.

    Mas o que me chamou a atenção é o porquê agora está passando o IP para o rádio1, já que o ruido era baixo. Deve haver outra váriável que eu não conheço que impedia de passar os IPs, mesmo permitindo a navegação.
    Uma vêz eu li em algum lugar que não encontrei novamente, que o aumento de potencia via firmware não era um aumento real. Era ilusório.

  4. #4

    Padrão

    E então vamos aguardar alguem esplicar melhor essa situação.......
    valewwww

  5. #5

    Padrão

    colocar um rádio ao lado do outro na potência máxima é como se estivesse conversando aos gritos com uma pessoa frente a frente, ao mesmo tempo. não entende-se nada.