+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão iptables + redirecionamento de portas

    Amigos, beleza?

    Estou tendo problemas em disponibilizar uma aplicação interna para acesso externo, até antes de fazer as alterações de ips estava tudo funcionando, foi fazer esta alteração que começou a paular...
    estou usando a mesma regra que utilizava antes e não esta funcionando

    Código :
    iptables -t nat -A PREROUTING -i eth0 -p tcp --dport 7777 -j DNAT --to 172.30.0.22:7777

    Seguinte a interface eth0 é minha interface do ip válido que por onde entra as requisições a porta que estou fazendo o roteamento é a 7777 que é a default da aplicação o ip 172.30.0.22 é o ip da máquina interna aonde roda esta aplicação.

    Já tentei de tudo que possa imaginar, até reinstalei outra máquina para ver se é problema no SO, mas continua com o mesmo batidão.

    Para acessar minha aplicação eu utilizava http://ip_externo:7777 e funcionava numa boa.. agora não funciona
    alguém tem uma luz?

  2. #2

    Padrão tentou

    iptables -t nat -A PREROUTING -i eth0 -p tcp -d seu_ip_externo --dport 7777 -j DNAT --to 172.30.0.22:7777

  3. #3

    Padrão

    Você verificou as regras da chain FORWARD?
    Como você mudou de IP pode ser que você esqueceu de mudar as regras ali tambem!

    Ai qualque regra que você use para fazer o redirecionamento não ira funcionar se esse IP não estiver permitido na chain FORWARD (caso a politica padrão dela estiver em DROP)!

    Verifica aeee!!

  4. #4

    Padrão

    como o zenun disse... como foi essa mudança de IP??

    é bem provável que você esqueceu de alterar outras regras aí..