+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs up HELP! (: meu 1° Mikrotik com G520 4.31

    Olá amigos do forum sou novato aki, há uns meses conheci o sistema mikrotik através do underlinux, li varios tutoriais só por curiosidade mesmo.. hoje comprei uma G520 4.31, ja esta instalada em um duron 1.0 512 de RAM, a minha má sorte é a placa de rede onboard do pc ta queimada uahuhaa, mas isso dou um jeito, vou precisar da ajuda de todos que possam me ajudar para configurar esse mikrotik

    Respostas para possiveis perguntas dos amigos que vão me ajudar ^^
    A versão do mikrotik que vou usar é a 2.9.27
    Na area "linux" tenho pouco conhecimento, entao comandos, regras, tudo relacionado ao sistema mikrotik vou ser altamente leigo, nao muito porque ja li varios tutoriais e muitos topicos neste forum.
    Intuito do mikrotik: vou montar 2 pcs com mikrotik, um vai receber um link cabeado(minha 1° torre) distribuir esse link em uma omni de 15db, e quero fazer um ptp com o segundo mikrotik que vai ter 2 placas, a segunda placa terá uma omni ou um painel setorial de 12db.


    Obrigado desde já a quem me ajudar. e vamo que vamo, conto com vcs!
    Última edição por Tyallysson; 08-12-2007 às 16:16.

  2. #2

    Padrão Rodando...

    Pro Mikrotik reconhecer a placa ele precisa efetivamente estar rodando na máquina, sem essa de VirtualPc, Vmware! Esse emuladores de máquinas não repassam o hardware efetivo da máquina, e sim o hardware virtual deles, eles emulam tudo, desde IDE até interface de redes.

  3. #3

    Padrão

    instale em uma maquina, e verifique se a dlinkg520, eh ver:b4
    vlw

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alanvictorjp Ver Post
    instale em uma maquina, e verifique se a dlinkg520, eh ver:b4
    vlw
    Agora estou saindo para instalar um kit cliente..

    OBSERVAÇOES: A placa é uma Dlink g520 ver: V4.31
    Esse V4.31 tem no utilitario dela, diz la "Versão do Utilitario = V4.31"

    mais tarde quando chegar vou testar em um duron 1000


    SÓ PARA COMPLETAR, olhem a lista de hardwares suportados

    Adaptadores PCI:

    Dlink
    G510 versão b1 (Atheros 5212)
    G520 Versao nova (B4 v 4.31)
    G530
    Sansung
    VigLan 2400p (Atheros 5212)
    Greatek
    (Atheros 5212)


    Ja descartei a possibilidade da placa nao funcionar no mikrotik, agora vou testar ela em um pc normal. mais tarde digo no que deu!

    tudo ok como eu pensei, deu certo sim e agora a minha necessidade é a configuração dele.
    Última edição por Tyallysson; 08-12-2007 às 16:18.

  5. #5

    Question Não é flood, só quero ajuda.

    up~

    Consegui fazer uma bridge e a função AP Bridge esta funcionando, agora só preciso configurar as outras funçoes.. por encriptação wep, nao consegui por wep... só consegui wpa e ainda nao segurava aconexão, ficava desconectando, tentei em modo G only, quase todas as maneiras e nada =/

    Nao sei onde muda o canal tbm
    aguardo ajudas!


    HELP!

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Tyallysson Ver Post
    up~

    Consegui fazer uma bridge e a função AP Bridge esta funcionando, agora só preciso configurar as outras funçoes.. por encriptação wep, nao consegui por wep... só consegui wpa e ainda nao segurava aconexão, ficava desconectando, tentei em modo G only, quase todas as maneiras e nada =/

    Nao sei onde muda o canal tbm
    aguardo ajudas!


    HELP!
    :: Ankaa Wireless Solutions ::

    espero q ajude,
    vlw

  7. #7

    Smile

    Citação Postado originalmente por alanvictorjp Ver Post
    :: Ankaa Wireless Solutions ::

    espero q ajude,
    vlw

    Muitissimo obrigado amigo, ja testei quase todas as funçoes de acordo com os manuais.. dhcp, dns, amarrar ip+dns+mac, vou tentar fazer um wds pq é disso que eu preciso.


    OBRIGADO MSM
    Minha unica duvida por enquanto é a quanto configurar os tipos de encriptação, se alguem tiver algum manual explicando como configurar cada tipo. manda o link ai ficarei mto grato _o/