+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Mangle o que é isso!!!!

    Olá galera do under.

    Pessoal estou muito desapontado comigo mesmo. Até hj não consegui entender o que é MANGLE, como que configura, como criar novas regras de pacotes e conexão.......

    Acredito que terão muitos outros com o mesmo problema e duvidas......

    Alguem socorre ai?
    Obrigado

  2. #2

    Padrão eu tb

    Ariew amigo,
    quando tu aprenderes, não esqueça de mim pois estamos no mesmo barco, nossa sorte é que a turma aqui é bem solidária, tenho certeza que vão nos ajudar nessa e outras tb...
    [ ] to all,

    IRON

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ariew Ver Post
    Olá galera do under.

    Pessoal estou muito desapontado comigo mesmo. Até hj não consegui entender o que é MANGLE, como que configura, como criar novas regras de pacotes e conexão.......

    Acredito que terão muitos outros com o mesmo problema e duvidas......

    Alguem socorre ai?
    Obrigado
    Olá!!!


    Vou resumir um ppuco o mangle para que você possa começar a compreender, mas, basicamente o mangle serve para MARCAR AS CONEXÕES.

    Digamos que um cliente seu esteja usando algum programa que use as portas entre 10000 e 12000 TCP, no mangle você marca essa conexão da seguinte forma:

    Forward ( que são os pacotes que estão atravessando o MK) seleciona o ip do cliente em scr adderess, e portas utilizadas pelo cliente e ai você marca as conexões dessas portas em action (marck conection)...Essas conexões marcadas servem para que você aplique regras no firewall filter na queue trree e em diversas partes do MK dependendo só do que você está querendo fazer.

    Procure nos meus post's que postei um tutorial em espanhol (mas que dá para entender perfeitamente) que explica direitinho tudo isso, inclusive gravuras...aliás vou pegar para vc o link...


    É só clicar no lin'k abaixo, baixar esses dois manuais e seguir em frente, mas quando souber algo que alguém esteja em dúvida e você já souber, venha aqui e retribua, assim conseguimos nos ajudar...

    https://under-linux.org/forums/mikro...k-no-word.html


    https://under-linux.org/forums/mikro...-espanhol.html


    São dois, boa sorte.

  4. #4

    Padrão

    existe um caminho que o pacote faz dentro do kernel do linux..

    a tabela MANGLE é uma das primeiras ... usada para MARCAR pacotes... alteração de TOS ou prioridades...

    a tabela FILTER ja é onde voce faz a filtragem dos pacotes (rejeitar.. dropar.. etc).

    e a tabela NAT é a tabela usada para manipular a "tradução" dos endereços.. (saida ou entrada)..

    existem outras tabelas tipo RAW (exige recompilar o kernel) que sao tabelas mais avançadas que nao temos necessidades de usa-la..

    www.eriberto.pro.br existe um tutorial sobre iptables muito bom !!

  5. #5

    Padrão

    Acabou se tornando um tópico interessante.

    Eu já domino um pouco do Mikrotik mas entender esses conceitos já preciso de mais informações.

    Tutoriais e até "dicionarios" seria bom.

  6. #6

    Padrão

    Valeu demais amigos, já baixei os materiais..
    Brigaduuu,

    IRON

  7. #7

    Padrão Under é d+

    Olá galera. Estou muito agradecido pela ajuda de todos aki do forum. Kra esse material é du cacete!!!!!......rsrsrsr..........muito bom mesmo...........

    Ai vem uns idiotas q dizem q o forum não presta, q tem gente visando grana..........

    São uns mané mesmo, os kras s acham............

    Vlw mesmo pela ajuda pessoal, o material contribuiu muito para o meu aprendizado e configuração d meu mk.

    VLW!!!!!