• Lançado Amarok 2.3.1

    O projeto Amarok [2] acaba de lançar a versão 2.3.1 de seu popular player de música de código aberto voltado para o ambiente de desktop KDE. De codinome "Clear Light", essa é a primeira atualização na série 2.3.x do branch do Amarok, e deve ser considerada como uma versão de manutenção que corrige muitos bugs da versão anterior. Mas a mesma também inclui muitas funcionalidades novas. E uma delas é a adição do Automated Playlist Generator, permitindo aos usuários criarem play-lists baseadas em um critério específico, como tamanho da música, ou tamanho de arquivo.


    Dois novos applets para o Context Menu também foram adicionados. O primeiro deles é o applet Upcoming Events, que mostra os concertos e eventos nos quais o artista estará participando. O segundo novo applet é chamado de Similar Artists, e utiliza o banco de dados do site Last.fm para encontrar e mostrar uma lista de artistas similares, aos que4 o usuário possui em sua coleção.

    Para maiores detalhes sobre essa versão, incluindo um vídeo detalhando as ultimas melhorias, você poderá encontrar no anúncio oficial [3]. O Amarok 2.3.1 está disponível para download [4] do site do projeto, onde o usuário também encontra um guia para iniciantes [5]. O Amarok está sob a versão 2 da GNU General Public License (GPLv2).


    Saiba Mais:

    [1] Heise Online: http://www.h-online.com/open/news/it...s-1013506.html
    [2] Projeto Amarok: http://amarok.kde.org/
    [3] Anúncio Oficial do Amarok 2.3.1: http://amarok.kde.org/en/releases/2.3.1
    [4] Download do Amarok 2.3.1: http://amarok.kde.org/wiki/Download
    [5] Guia para Iniciantes do Amarok: http://amarok.kde.org/wiki/User_Guides

    Sobre o Autor: tuxdahora


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L