• Pesquisadores Confirmam Origem do Ataque ao Google

    Pesquisadores da VeriSign iDefense publicaram um relatório técnico acerca do ataque ao Google e outras 30 empresas. Os pesquisadores da iDefense rastrearam a origem do ataque e confirmaram o envolvimento de agentes da inteligência do governo da República Popular da China. O ataque, que veio a público no último dia 12, teve como alvo o serviço de e-mail do Google, o Gmail, e a ação foi realizada com o propósito de roubo de informação política.


    O ataque utilizou uma brecha de segurança ainda desconhecida do IE6. O relatório da iDefense sugere que, há meses, a China está engajada em uma campanha massiva de espionagem industrial contra empresas norte americanas.


    Saiba Mais:

    [1] Ars Technica: http://arstechnica.com/security/news...gle-attack.ars

    Notícias Relacionadas:

    - Google vs China
    - Após ataque, Google modifica acesso ao GMail
    - Google vc China - O império contra ataca
    - Google vs China - A Ameaça Fantasma
    - IE Foi Vetor Para Ataque ao Google
    Comentários 4 Comentários
    1. Avatar de magnotec
      magnotec -
      E o negocio ta ficando quente !! srsrs
      Vamos Ver no que isso vai dar !!!!
    1. Avatar de code
      code -
      Eu particularmente acho que esse problema ainda vai estourar em escala mundial. Se tudo o que estão denunciando for realmente verdade, a China está cometendo crimes cibernéticos, um atrás do outro, e na maior "cara lavada".

      Esses ataques cibernéticos da China ao resto do mundo, já estava no auge de seu atrito quando eles (e a Coreia do Norte, supostamente) estavam atacando a rede elétrica Norte Americana. E a quantidade de notícias relacionadas a cyber-crimes cometidos por supostos crackers chineses ligados ao governo daquele país, só tem aumentado.

      O mais interessante é que, mesmo com a quantidade absurda de ataques que os chineses parecem estar promovendo ao longo desses anos (e sempre aumentando os ataques em número), ninguém ouve nada sobre retaliação. O que pode estar acontecendo? Estão retaliando às escondidas e já podemos prever uma guerra digital em larga escala? O resto do mundo se conforma apenas em reclamar dos ataques e tentar vias "diplomáticas"? Ou tudo não passa de uma enorme bomba que pode estourar a qualquer momento?

      E quanto aos constantes roubos de informações altamente estratégicas, feita (supostamente) pelos Chineses e Norte Coreanos, à empresas americanas e alemãs espalhadas pelo mundo? O quanto já foi roubado, e qual o tamanho do prejuízo? E o quanto esses países já se beneficiaram financeiramente e tecnologicamente com os (supostos) roubos de informações?
    1. Avatar de edcomrocha
      edcomrocha -
      Isso ta me cheirando a guerra, States X China, se bem que parece que a China nesse quisito é meio que respeitada pelo que andei ouvindo por ai.

      Vamos ver onde isso tudo vai parar
    1. Avatar de ederamboni
      ederamboni -
      o velho ditado... quem pode mais chora menos.....
      ai quem sofre com isso são os inocentes mais uma vez.....
    + Enviar Comentário


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L