Quantcast
Lançado Quirky 1.2

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org

  • Lançado Quirky 1.2

    Os desenvolvedores do Quirky Linux, tendo à frente Barry Kauler, anunciaram que já está disponível a versão 1.2 para a sua distribuição. A versão lançada traz correções de falhas encontradas nas versões 1.0 e 1.1, atualização de pacotes já existentes e adição de novos componentes. Há também suporte para uma vasta gama de formatos de áudio e vídeo, fazendo com que a imagem do LiveCD seja maior. Além disso, a versão traz ainda um pequeno visualizador HTML para exibir arquivos de ajuda (com suporte a CSS), traz também pequenos aplicativos e pacotes multimídia atualizados.



    Quirky Linux é uma distribuição que faz parte da família do Puppy Linux. A infra-estrutura subjacente, tal como o boot-up e o shut-down scripts, ferramentas de configuração, processos de detecção de hardware, de gerenciamento de desktop, interface do usuário, velocidade e a facilidade geral de utilização, são habituais em todas as distribuições projetadas com Woof, porém uma determinada construção terá uma seleção de pacotes diferentes além de apresentar maior personalização, mesmo que haja uma variação em seus pacotes binários.


    Saiba Mais:

    [1] Quirky Linux 1.2 : http://distro.ibiblio.org/pub/linux/...Quirky-1.2.htm
    [2] Download do Quirky Linux 1.2 : http://puppylinux.com/download/

    Destaques do Under-Linux:



    Sobre o Autor: Camilla Lemke

    Redatora do Portal Under-Linux.Org, com ênfase em Distribuições Linux, Análise Forense Computacional, Testes de Invasão, Auditoria de Redes e Sistemas. Atuante como Analista e Gerente de Finanças.

    Comentários 2 Comentários
    1. Avatar de andersonfortes
      andersonfortes -
      Acho que vcs podiam deixar algumas imagens das distros quando anunciam seu lançamento, pra gente dar uma conferida na cara da OS.
    1. Avatar de saryshagan
      saryshagan -
      Citação Postado originalmente por andersonfortes Ver Post
      Acho que vcs podiam deixar algumas imagens das distros quando anunciam seu lançamento, pra gente dar uma conferida na cara da OS.
      Prezado andersonfortes, nosso foco não é virarmos mirrors para as centenas de projetos de distribuições Linux existentes. Caso você queira baixar as imagens das novas versões das distribuições Linux que sempre anunciamos aqui na redação, siga o respectivo link localizado no final de cada notícia, no item Saiba Mais.

      Agora, se você quiser ver algum screenshot de uma tela da distribuição sendo usada, a dica é a mesma. Vá até o site do projeto. Normalmente eles tem imagens de sobra da telas das novas versões em uso.
    + Enviar Comentário