• Primeiro Beta do SharpDevelop 4.0

    Quase dois anos depois de lançar o seu primeiro exemplar, a equipe do SharpDevelop apresentou uma primeira versão beta da versão 4.0 de seu ambiente de desenvolvimento integrado (IDE) open source. O SharpDevelop pode ser usado para criar programas em .NET e Mono nas linguagens de programação C#, Visual Basic, Boo, IronPython, F# e IronRuby. A nova versão, que vem sob o codinome "Mirador", é baseada na versão 4.0 do .NET Framework, que foi lançado em abril de 2010. A bancada foi reescrita para utilizar o Windows Presentation Foundation (WPF), ao invés do Windows Forms. O mesmo se aplica ao editor de texto AvalonEdit, que é baseado no WPF no Visual Studio 2010.



    Assim como ocorre em todas as versões em desenvolvimento, não é recomendável utilizar este release em ambientes de produção, e os usuários devem dar um feedback a equipe de desenvolvedores em relação a toda e qualquer falha que venha a ser encontrada, para que sejam feitos os ajustes necessários. De acordo com um anúncio divulgado, a segunda versão beta para o SharpDevelop 4.0 está prevista para o final de julho de 2010. A última versão estável é a versão 3.2 que foi liberada no início do mês de maio.


    Saiba Mais:

    [1] SharpDevelop 4.0 Beta 1 : http://www.icsharpcode.net/OpenSourc...SharpDevelop4x

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


    Comentários 3 Comentários
    1. Avatar de PotHix
      PotHix -
      Æ!!

      Mas isso é só para Windows, não!?

      Há braços
    1. Avatar de code
      code -
      Citação Postado originalmente por PotHix Ver Post
      Æ!!

      Mas isso é só para Windows, não!?

      Há braços
      Sim :-) Como temos alguns usuários que utilizam Windows, achamos válido, sempre que possível, destacar os software livres também dessa plataforma.
    1. Avatar de MarcusMaciel
      MarcusMaciel -
      Vamos lembrar que somos o Portal do Administrador de Sistemas e não o portal do Linux. E todo administrador de sistema que existe administra todo tipo de sistema operacional seja linux windows bsd's unix... e por ai vai
    + Enviar Comentário

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L