• LinuxTag: Versão Móvel do KDE PIM

    Em plena conferência da LinuxTag [2], os membros da equipe de desenvolvimento do KDE PIM [3] apresentaram o protótipo de uma versão móvel deste software. Inclusive, o pacote de aplicativos, incluindo dentre outros, o próprio KMail, já foi disponibilizado para download para uso no Nokia N900. Para que todos entendam o motivo por trás dessa escolha, os desenvolvedores optaram iniciar seus trabalhos pela plataforma Maemo, porque já existem dispositivos em circulação que a utilizam. E com isso, várias pessoas poderão testar o protótipo, se assim desejarem.

    Mas se você for usuário de outras plataformas] e gostaria de testar o KDE PIM para dispositivos móveis, não se preocupe! Os desenvolvedores afirmaram que irão sim portar seu projeto para outras plataformas muito em breve. mas para título de testes, eles precisavam antes de uma plataforma já em uso e com larga aceitação por parte de seus usuários. Ainda de acordo com os desenvolvedores, no futuro, veremos o KDE PIM rodando até mesmo em MeeGo.

    Os desenvolvedores alertam que o KDE PIM para dispositivos móveis ainda é um protótipo, e por isso é provável que ainda existam vários bugs. Os interessados em testar a suite Kontact podem obter maiores informações sobre como integrar o repositório, e instalar o software, na página oficial do projeto [4].


    Saiba Mais:

    [1] Heise Online: http://www.h-online.com/open/news/it...d-1020748.html
    [2] LinuxTag: http://www.linuxtag.org/
    [3] KDE PIM: http://pim.kde.org/
    [4] Maiores informações sobre o KDE PIM: http://files.kolab.org/local/maemo/README.html


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L