• Open Invention Network Lança Programa Associate Member

    A Open Invention Network (OIN) [2] acaba de anunciar o lançamento do seu mais novo programa de associados (Associate Member). De acordo com a OIN, o novo programa visa reforçar "a comunidade Linux, e capacitar os líderes do código aberto em garantir a liberdade de ação para o Linux, no que se refere aos direitos de propriedade intelectual (IP - Intelectual property)". Canonical foi o primeiro licenciado a receber o título de primeiro integrante da Associate Member da OIN.


    Após o anúncio, Jane Silber, atual CEO da Canonical, afirmou que "nós vemos a Open Invention Netwowrk como um dos métodos-chave através do qual os líderes do código aberto e os inovadores poderão deter as agressões relacionadas a patentes" e ainda adicionou que "estamos comprometidos com a liberdade de ação do código aberto, e temos notado os esforços da OIN para defender de forma ativa o ecossistema do Linux".

    A OIN é uma iniciativa lançada em 2005, que consiste na participação de grandes empresas de hardware, incluindo um grande número de distribuições Linux. Sua meta é criar de forma sistemática um portfólio de patentes para proteger o ecossistema Linux de acusações de violação de patentes. Se você tem curiosidade de saber mais sobre as patentes em propriedade da OIN, estão todas disponíveis online [3].


    Saiba Mais:

    [1] Heise Online: http://www.h-online.com/open/news/it...e-1027301.html
    [2] Open Invention Network (OIN): http://www.openinventionnetwork.com/
    [3] Lista de Todas as Patentes em Posse da OIN: http://www.openinventionnetwork.com/pat_owned.php

    Sobre o Autor: tuxdahora


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L