• Metcash Implanta Oracle DataBase 11g

    A Oracle Corporation anunciou nesta sexta-feira dia 25, que a Metcash Trading Limited (Metcash), uma empresa líder em marketing e distribuição de gêneros alimentícios, concluiu uma atualização para a plataforma Oracle Database 11g, cuja implantação foi feita para minimizar os períodos de testes através de um banco de dados que possa englobar milhares de produtos. As melhorias provindas com a implantação do Oracle Database 11g, significam que a Metcash pode apresentar um grande progresso em sua performance, o que gira em torno de 300% sobre o ambiente anterior. O bom nível de desempenho do Oracle Database 11g, tem a capacidade de permitir que a companhia mantenha um maior volume de dados on-line em relação ao seu ambiente de negócios.






    A empresa pode agora analisar os dados de vários anos de uma só vez, o que levará ao aumento da precisão e eficiência operacional na comunicação, nos cálculos e na previsão. O aumento na capacidade de comunicação e a redução da dependência sobre o arquivamento de dados, possibilitarão que haja maior precisão e melhorias na eficácia global da cadeia de abastecimento organizacional. Além da incorporação do potente banco de dados da Oracle, a empresa utiliza o Oracle Application Express, excelente ferramenta de desenvolvimento rápido voltada para construir aplicações, permitindo que a equipe da Metcash possa, de maneira mais veloz, criar cenários de vendas e gerar relatórios, que antes precisariam ser terceirizados por desenvolvedores Java ou HTML.

    Carl Young, Gerente Técnico da Metcash, declarou que desde que foi feita a mudança para o Oracle Database 11g, a empresa apresentou um progresso significativo em relação ao desempenho, podendo assim armazenar uma quantidade maior de dados on-line, o que lhe permite fazer uma análise mais aprofundada à longo prazo.


    Saiba Mais:

    [1] Metcash Implanta DataBase 11g : http://www.oracle.com/us/corporate/press/081921
    [2] Metcash : http://www.metcash.com/index.cfm?page_id=2109

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L