• Oracle Anuncia Sun Fire x86 Clustered Systems

    Expandindo a sua liderança no mercado de sistemas de cluster x86, a Oracle anunciou nesta segunda-feira dia 28 de junho, uma atualização completa do seu Sun Fire x86 Clustered System. Ele é projetado para executar aplicações de negócios integradas e otimizadas através de um agrupamento sistemático. Isso envolve blade systems, servidores em rack, sistemas de armazenamento, sistema de gerenciamento, sistemas operacionais,middleware, aplicativos de negócios e gestão empresarial. Com Sun Fire x86 Cluster Systems é possível reduzir a complexidade nos processos de gerenciamento, melhorar o suporte à sua infra-estrutura de TI, alcançar um desempenho recorde e aumentar o nível de eficiência operacional.




    Com bases nos processadores Intel Xeon 5600 e Xeon 7500, esses sistemas são otimizados para Solaris, Oracle Enterprise Linux e Oracle VM, apresentando um melhor desempenho e a mais alta confiabilidade. Os sistemas também são certificados para uma interação com outros sistemas operacionais e plataformas de virtualização, como é o caso do Red Hat Enterprise Linux, SUSE Linux Enterprise Server, Microsoft Windows e VMware.

    O lançamento de Sun Fire x86 Cluster Systems reforça o grande compromisso da Oracle em oferecer as melhores soluções em cluster x86, disse John Fowler, vice-presidente executivo da Sun Systems, Oracle. A companhia é a primeira a oferecer soluções de alta performance application-to-disk que podem ser gerenciadas e apoiadas em um único sistema. Este é um passo importante no fornecimento de uma solução totalmente otimizada, que proporciona um desempenho de classe empresarial, reduzindo a complexidade nos processos de gerenciamento e os custos para os clientes.



    Saiba Mais:

    [1] Sun Fire x86 Clustered Systems : http://www.oracle.com/us/products/se...x86/index.html

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L