• Nexenta Core Platform 3.0 RC2

    Os desenvolvedores responsáveis pelo Projeto Nexenta lançaram um segundo Release Candidate (RC2) para a versão 3.0 do seu Nexenta Core Platform (NCP). A distribuição combina o kernel do OpenSolaris com os componentes do Ubuntu, integrando as funcionalidades do Solaris como o sistema de arquivos ZFS (ZettaByte File System). Baseado no OpenSolaris build 134 + (incluindo patches críticos), essa versão de desenvolvimento apresenta dezenas de correções de falhas.



    Versão 3.0 do NCP terá suporte para o arquivo de deduplicação ZFS (para a eliminação de dados duplicados no sistema), além de apresentar mais de 13.000 pacotes no repositório e ser baseado no Ubuntu 8.04. Há também a inclusão de atualizações para o compilador GCC, Binutils, Coreutils, para as linguagens Perl, Python e Ruby, além das bibliotecas Gt e GTK, adição de suporte SMF para aplicações como Apache, MySQL, PostgreSQL e Exim. Confirmando que não foram relatados outros problemas, este RC2 provavelmente se tornará a versão final para o Nexenta Core Platform 3.0.

    Os usuários devem testar a versão lançada e relatar toda e qualquer anormalidade (caso seja encontrada alguma), para que seja feita a devida correção. Maiores detalhes sobre o lançamento podem ser vistas no anúncio oficial e no changelog NCP3 RC2. A última versão estável do núcleo Nexenta Platform é a versão 2.0, que foi liberada em maio do ano passado. Para download, o NCP 3.0 RC2 apresenta a seguinte disponibilidade: Nexenta-core platform_3.0-b134-rc2_x86.iso.zip (539MB).


    Saiba Mais:

    [1] Nexenta Core Platform 3.0 RC2 : http://www.nexenta.org/os
    [2] Download para Nexenta Core Platform 3.0 RC2 http://www.nexenta.org/projects/site...wnloadUnstable

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L