• Bug 2010 do SpamAssassin

    Acho que você vai querer dar uma olhada na pasta de spam do seu cliente de e-mail, se o seu computador possui o Spamassassin [3] instalado e em uso. Desde que entramos em 2010, muitos usuários relataram que o Spamassassin está mandando todos os e-mails desse ano para as pastas de spam. O spamassassin possui uma regra que marca todos os e-mails enviados em 2010 como spam. Já existe inclusive uma lista de discussão sobre o assunto.

    O filtro de spam da Apache vem com uma regra que define qualquer ano acima de 2009 como "grosseiramente no futuro" e adiciona uma pontuação de 3.2 ao score de e-mails que são spam. O limite padrão de spam é 5.0, então o erro faz parecer que qualquer mensagem legítima seja marcada erradamente como spam.

    O problema foi percebido por Mike Cardwell, um desenvolvedor Inglês, que trouxe a tona o problema na lista de discussão de spam. O problema foi relatado em 2008 e corrigido nos repositórios do Spamassassin, porém as regras não foram portadas para a versão 3.2, para qual os usuários até a estejam utilizando até o dia do ano novo, poderão vivenciar o problema. Os usuários do Spamassassin precisarão executar o comando sa-update para atualizar seu conjunto de regras. E os mesmos usuários não forem capazes de efetuar essa tarefa de atualização, seja qual for o motivo, ainda sim poderão adicionar a pontuação 0.0 ao FH_DATE_PAST_20XX no arquivo local.cf, para resolverem o problema de forma temporária.


    Saiba Mais:

    [1] Slashdot: http://it.slashdot.org/story/10/01/0...assin-2010-Bug
    [2] Heise Online: http://www.h-online.com/security/new...er-894279.html
    [3] Projeto Spamassassin da Apache Foundation: http://spamassassin.apache.org/
    Este artigo foi publicado originalmente no blog: Bug 2010 do SpamAssassin iniciado por tuxdahora

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L