• SkypeKit SDK para Windows e Mac OS X

    Apenas três semanas após o lançamento da versão Beta para Linux, a Skype já lançou a versão Beta de seu SkypeKit [2] para Windows e Mac OS X. Esse SDK (Software Development Kit) foi discutido em um post no Skype Developers Blog. Neste post, Jonathan Christensen, o gerente geral de negócios da plataforma Skype afirmou que "Até o momento, nós já recebemos milhares de pedidos de fabricantes de dispositivos para o SkypeKit Beta, e nós esperamos que eles construam muitas aplicações e dispositivos inovadores utilizando o SkypeKit".


    Esse SDK também é conhecido como "headless Skype", já que não precisa de um cliente Skype para funcionar. O mesmo vem embarcado com APIs de suporte para voz e vídeo, mensagem instantânea, e para o tradicional SILK (Super Wideband Audio Codec) da empresa. Neste primeiro estágio, o kit parece estar de bom tamanho para o interesse dos fabricantes. Mas a Skype já avisa que, até o final do ano, uma nova versão compatível com desktop será lançada.

    Para maiores informações sobre o SkypeKit, acesse o Portal Skype Developer. Usuários que possuam um login Skype válido podem ter acesso ao programa SkypeKit Beta.


    Saiba Mais:

    [1] Heise Online: http://www.h-online.com/open/news/it...c-1038305.html
    [2] SkypeKit: http://developer.skype.com/public/skypekit

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L