• Jolicloud 1.0 para Netbooks Quase Pronto

    Após mais de um ano de desenvolvimento pesado, os desenvolvedores do Jolicloud [2] confirmaram que a versão 1.0 de seu sistema operacional de mesmo nome já está começando a funcionar esta semana para os atuais usuários. De acordo com um post no Blog do Jolicloud, os membros fundadores que tem utilizado o Jolicloud desde a versão Alpha, serão os primeiros a receberem a atualização deste sistema operacional. Para quem não conhece, o Jolicloud é um sistema operacional livre baseado em Linux, voltado especificamente para netbooks, incluindo todos os drivers necessários para a maioria dos netbooks atualmente no mercado.


    O Jolicloud suporta uma grande variedade de sistemas e funcionalidades, como o suporte a redes sociais já embutidas no sistema. O recurso embutido de redes sociais permite a colaboração e o compartilhamento com seus amigos, além de lhes dar a opção de efetuar backup de seus dados na nuvem. A versão 1.0 do Jolicloud também inclui uma nova interface personalizável e um launcher construído inteiramente em HTML5, além do suporte a displays touchscreen.

    Infelizmente, os desenvolvedores ainda não tem uma data marcada para a liberação ao público, da versão 1.0 final do Jolicloud. O Jolicloud está sob a licença GPL (GNU General Public License) e outras licenças também de código aberto.


    Saiba Mais:

    [1] Heise Online: http://www.h-online.com/open/news/it...t-1038329.html
    [2] Jolicloud: http://www.jolicloud.com/

    Sobre o Autor: tuxdahora


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L