• Chamada de Trabalhos para linux.conf.au 2011

    No próximo ano, a Linux.conf.au Open Source Conference (lca2011), acontecerá em Brisbane, na Austrália no período de 24 à 29 de janeiro. Desde 2002 quando ocorreu pela primeira vez, Linux.conf.au tem crescido muito e vem constituindo-se como um dos principais eventos do mundo Linux não apenas na Austrália, mas também no Sudeste da Ásia. Discutindo a conferência de 2011, Shaun Nykvist, diretor da lca2011, disse que toda a equipe envolvida está consciente do importante papel que desempenha na comunidade F/OSS, tanto na Austrália como internacionalmente, acrescentando que todos estão centrados em levar um vasto conhecimento aos participantes, além de preparar algumas inovações para serem exibidas na LCA Brisbane.




    Os organizadores da conferência estão atualmente empenhados em buscar contribuições de pessoas para apresentações, palestras e tutoriais. As propostas de trabalhos podem englobar qualquer aspecto da comunidade open source. Os tópicos sugeridos incluem vários aspectos do desenvolvimento do kernel, base de dados de arquivos, evolução do sistema, focando também na experiência do usuário com ambientes desktop, assim como a parte do desenvolvimento e conhecimento do código aberto. No que diz respeito às apresentações, as mesmas devem durar cerca de 45 minutos, enquanto os tutoriais podem variar de 1 hora e 45 minutos à 3 horas e 30 minutos.

    O tema da conferência de 2011 é Follow the Flow (Siga o Fluxo), o que significa que usuários, desenvolvedores e as organizações devem acompanhar o movimento crescente do universo open source. Além disso, os organizadores ressaltam que eles também estão buscando propostas para incorporar ao dia a dia da comunidade. Mais detalhes sobre o envio de documentos, incluindo temas sugeridos e exigências a serem cumpridas, podem ser encontrados na página de informações do Call For Papers, e os interessados em submeter uma apresentação ou um tutorial devem fazê-lo o mais rapidamente possível, lembrando que o prazo para as submissões encerra no dia 07 de agosto de 2010, e todas as propostas selecionadas serão notificadas logo no mês de setembro.


    Saiba Mais:

    [1] LCA 2011 : http://lca2011.linux.org.au/
    [2] Mini-Conferences : http://lca2011.linux.org.au/media/news/19
    [3] Chamadas para Trabalho : http://lca2011.linux.org.au/programme/papers

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L