• Google Chrome OS Apresenta a Inclusão de um Media Player

    O Google confirmou que o seu próximo navegador, centralizado no Chrome como sistema operacional, inclui um built-in media player. Matthew Papakipos, o diretor de engenharia voltada para o projeto OS Chrome, diz que os desenvolvedores estão trabalhando atualmente na "integração de um reprodutor de mídia, fundamentado no Chrome SO". O navegador Chrome, por exemplo, já inclui o suporte para Flash e HTML5, com capacidade de reprodução de áudio e vídeo; no entanto, os usuários também terão a facilidade de reproduzir MP3s e JPEGs e PDFs e todas essas coisas que, quando percebemos, já não são mais top de linha.



    Os desenvolvedores do Chrome também apostam na opção seguinte: se um usuário recebe um MP3 no Gmail, ele não deverá ser obrigado a deixar o navegador apenas para ouvi-la. A intenção é realizar o trabalho diretamente no Chrome e transformar isso em uma experiência realmente válida.


    Saiba Mais:

    [1] Heise On Line: http://www.h-online.com/open/news/it...er-911475.html
    [2] Ars Technica: http://arstechnica.com/business/news...terview-1.ars/
    Comentários 1 Comentário
    1. Avatar de saryshagan
      saryshagan -
      Será que teremos isso no navegador Chrome, em versão para Linux, antes do lançamento da versão para Windows? E, mudando um pouco de assunto, alguém já teve a oportunidade de testar o Chrome OS? O que podem falar a respeito dele?
    + Enviar Comentário