• Microsoft Anuncia Beta para Security Essentials

    A Microsoft tornou público o lançamento de um novo beta para a próxima versão da sua ferramenta gratuita anti-malware, o Security Essentials , anteriormente conhecido como "Morro". Segundo uma postagem publicada no Blog do Windows pelo Gerente de Comunicações Brandon LeBlanc, a próxima versão do Microsoft Security Essentials (MSE) inclui uma série de novos recursos em relação a primeira versão do serviço gratuito anti-malware, que chegou em setembro de 2009.



    A versão beta para o próximo grande lançamento do MSE possui um sistema proteção anti-malware com capacidade de detecção avançada e limpeza, apresentando também melhor integração do Windows Firewall e assegurando maior proteção contra ameaças provenientes da Web através da sua associação com o Internet Explorer. Outras mudanças incluem grandes melhorias no desempenho global e um sistema de inspeção de rede para proteger contra ataques baseados em rede. No entanto, os desenvolvedores ressaltam que o recurso do sistema de inspeção não será ativado no Windows XP, uma vez que requer o Windows Filtering Platform (WFP) para poder ser executado, que está disponível apenas no Windows Vista e no Windows 7.

    Assim como acontece com todas as versões em processo de desenvolvimento, a utilização das mesmas em ambientes de produção não é aconselhável. Em decorrência disso, há todo um incentivo para que os usuários testem esta versão beta e forneçam um feedback sobre o seu desempenho, para que sejam feitos os ajustes necessários. A nova versão está disponível para download para sistemas de 32 e 64 bits a partir do seu Web Site, mas a data para a liberação da versão final do Microsoft Security Essentials ainda não foi anunciada.


    Saiba Mais:

    [1] Windows Blog : http://windowsteamblog.com/
    [2] Security Essentials: http://www.microsoft.com/security_essentials/