Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L


  • NoSQL na Nuvem

    O provedor de aplicação em nuvem Platform-as-a-Service (PaaS) Heroku, anunciou a disponibilidade de várias bases de dados NoSQL através de um sistema de add-ons da empresa. Em discussão sobre o anúncio, o CEO da Heroku Byron Sebastian, disse que os usuários e clientes estão executando aplicações Web revenue-generating (geradores de receitas) que utilizam tecnologia de nuvem para entregar em tempo útil, as informações pertinentes, serviços e meios de comunicação em um contexto social que apresenta uma ampla variedade de dispositivos.



    Os novos add-ons do NoSQL incluem bancos de dados orientados à documentos como é o caso do Apache CouchDB e MongoDB, e Key-Value Stores NorthScale e Redis. Devido à sua escalabilidade, as bases de dados NoSQL são ideais para uso em aplicações baseadas na nuvem. Essas bases estão disponíveis a partir de um catálogo de add-ons da empresa e atualmente encontram-se em fase beta.


    Saiba Mais:

    [1] Heise On-line : http://www.h-online.com/open/news/it...d-1043562.html
    [2] Heroku : http://heroku.com/

    Sobre o Autor: Camilla Lemke

    Redatora do Portal Under-Linux.Org, com ênfase em Distribuições Linux, Análise Forense Computacional, Testes de Invasão, Auditoria de Redes e Sistemas. Atuante como Analista e Gerente de Finanças.