• ForgeRock Lança OpenAM 9.5

    Depois de um período de 18 meses em fase de desenvolvimento, a empresa ForgeRock anunciou a disponibilidade da versão 9.5 para o seu produto open source de gerenciamento de acesso OpenAM. Em discussão sobre o anúncio, o diretor de estratégia da ForgeRock e ex Chief Open Source Officer da Sun, Simon Phipps, disse que este é um marco importante para a comunidade OpenAM, acrescentando que esta conquista significa que a referida comunidade está em pleno desenvolvimento e atividade. Ele diz ainda que a equipe está muito satisfeita com o lançamento, e que os usuários do OpenSSO Enterprise 8 podem migrar livremente para OpenAM 9.5, levando em consideração todas as atualizações realizadas.



    E quais as características que o novo OpenAM apresenta? Dentre as inovações implementadas está um sistema de autorização fine-grained baseada em XACML, uma estrutura de monitoramento e um aprimorado suporte multi-plataforma, além da adição do Enterprise Single Sign-on,melhorias em relação à velocidade, confiabilidade e ao desempenho. A arquitetura de replicação de base também recebeu uma série de mudanças, incluindo atualizações para a implementação e uso do OpenDS 2.3.

    OpenAM baseia-se no Sun's OpenSSO, produto que a Oracle aparentemente teria "abandonado", devido a interrupção no desenvolvimento do projeto. Além disso, ele é complementado por uma gama de outros produtos da ForgeRock, englobando o OpenESB, OpenIdM e OpenPortal (com base no LifeRay). Mais detalhes sobre o lançamento pode ser encontrados em seu anúncio oficial a partir de sua página de origem. Openam 9.5 está disponível para download na área correspondente no ForgeRock.


    Saiba Mais:

    [1] OpenAM 9.5 : https://wikis.forgerock.org/confluen...+Release+Notes
    [2] Download OpenAM 9.5 : http://www.forgerock.com/downloads.html