• MySociety.org 's Mapit Atualizado com Open Data

    Uma nova versão do MySociety.org 's MapIT, um banco de dados e serviços Web que converte pontos e códigos postais no Reino Unido em informações sobre as áreas de administração, foi anunciado nesta segunda-feira, agora inteiramente baseado em open data. Ele agora oferece cobertura para a Irlanda do Norte, podendo dar as coordenadas para as fronteiras. As informações reais passadas em áreas administrativas, são mantidas para que possam posteriormente, ser consultadas a fim de fazer um histórico comparativo.





    A versão atualizada foi reescrita "do zero" e agora está baseada em GeoDjango e PostGIS. Ele oferece um melhor desempenho, fácil atualização e os desenvolvedores o descrevem como "uma adorável interface admin". A fonte para MapIT está disponível a partir de um repositório GitHub e está licenciado sob a Affero GPL3. O serviço é preenchido com dados abertos do NSPD Open, dados estes que a MySociety.org teria que comprar por $ 200 e lançar como dados abertos para que outras pessoas pudessem utilizar. Além disso, os conjuntos desses dados também estariam disponíveis.

    Os dados MapIT são usados juntamente com outros serviços MySociety como é o caso do WriteToThem, FixMyStreet e TheyWorkForYou com a finalidade de ajudar as pessoas a localizar e contactar os deputados, vereadores e outros representantes eleitos. Uso da API MapIT é gratuito para uso não-comercial, low-volume, mas se a utilização tiver cunho comercial ou de "alto volume", é necessário que os potenciais utilizadores entrem em contacto com a instituição. Esses usuários podem comprar uma licença, ou MySociety.org irá fornecer-lhes assistência na instalação de sua própria versão do software e de dados.


    Saiba Mais:

    [1] MySociety.org 's Mapit : http://www.mysociety.org/2010/07/26/...and-postcodes/
    [2] NSPD Open: http://www.ons.gov.uk/about-statisti...postcode/nspd/

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L