• Empresas de Comunicação Otimizam Operações com Oracle Communications

    Mais de 90 provedores de serviços de comunicações em todo o mundo, implementaram ou expandiram o uso de aplicativos da plataforma Oracle Communications durante o ano fiscal da Oracle, que abrange o período de junho de 2009 à maio de 2010. Estas muitas empresas contam com a gigante dos bancos de dados para ajudar-lhes na aceleração do andamento de seus projetos e no oferecimento de serviços inovadores, reduzindo os custos e a complexidade da infra-estrutura de software e de hardware.



    Como um ótimo exemplo, a WIND Mobile, empresa canadense subsidiária da Globalive, atuante na área de comunicações Wireless que fornece serviços de voz, texto e de dados, trabalhou com a Oracle para melhorar sua plataforma de prestação de serviços e aumentar consideravelmente sua oferta de aplicativos. Com o Oracle Communications Services Gatekeeper, a WIND Mobile expõe a sua rede à fornecedores e parceiros, dando-lhes a oportunidade de desenvolver aplicações básicas em protocolos de rede específica. Isto proporcionou à WIND Mobile uma grande escalabilidade para oferecer centenas, senão milhares de aplicações, de uma forma rápida e rentável, mantendo a segurança e o controle sobre a maneira pela qual os desenvolvedores terceirizados utilizam a sua rede. Esta implementação permitiu que a WIND Mobile mantivesse uma vantagem competitiva em relação a próxima geração de conteúdo móvel emergente.

    Compondo as grandes empresas da área de comunicação e mídia que implementaram a utilização dos aplicativos da plataforma Oracle Communications estão a Berca Global Access (Indonésia), Bharat Business Channel Limited (Índia), FairPoint (Estados Unidos), Grameenphone Ltd. (Bangladesh), a LG Telecom (Coreia do Sul), a Nintendo of America Inc. (Estados Unidos), PenTeleData (Estados Unidos), Comnets Indonésia PT Plus (Indonésia), a RTI - Reti Televisive Italiane S.p.A. (Itália) e Travelport LP (Estados Unidos).



    Saiba Mais:

    [1] Empresas de Comunicação Otimizam Operações com Oracle Communications :
    http://www.oracle.com/us/corporate/press/160967
    [2] Oracle Communications Services Gatekeeper: http://www.oracle.com/us/industries/...ns/046870.html
    [3] WIND Mobile : http://www.windmobile.ca/

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L