• OpenSAF Lança Versão 4.0

    A OpenSAF Foundation anunciou o lançamento da versão 4.0 do Open Service Availability Framework (OpenSAF), a sua plataforma de middleware open source. Em discussão sobre este lançamento, a presidente da OpenSAF Foundation Monica Hatlen disse que com esta versão 4.0, a plataforma atingiu um nível de maturidade que vai ampliar o seu alcance e causar um maior impacto cross-industry. Segundo declarações prestadas pelos desenvolvedores da plataforma, o seu último grande lançamento implementa todas as funções principais do Service Availability Forum Application Interface Specification (SMF).



    Outras importantes mudanças apresentadas incluem grandes progressos nos processos de detecção e depuração, além de aperfeiçoamentos para melhorar a escalabilidade, melhorando também o processo de gerenciamento de hardware e de software. Além disso, os desenvolvedores fizeram uma importante observação sobre a arquitetura da base de código, pois esta foi totalmente remodelada, apresentando maior modularidade. Isso faz com que os usuários possam construir e instalar apenas os recursos que eles realmente irão precisar, reduzindo a sobrecarga de manter os serviços desnecessários.

    O projeto OpenSAF foi iniciado através da Motorola's Embedded Communications and Computing (ECC), lançado em meados de 2007 e tem estado em desenvolvimento por um grupo informal de colaboradores desta iniciativa. A OpenSAF Foundation surgiu em janeiro de 2008 com a Emerson Network Power, Ericsson, Nokia Siemens Networks, HP and SUN Microsystems como seus membros fundadores. Desde sua fase de projeção, uma série de outras organizações incluindo a Wind River, Huawei IP Infusion, GoAhead Software e Rancore Technologies aderiram à essa iniciativa. Detalhes adicionais sobre o lançamento mais recente da plataforma OpenSAF podem ser encontrados no OpenSAF Data Sheet. OpenSAF versão 4.0 está disponível para download a partir do Wiki do projeto.


    Saiba Mais:

    [1] Heise On-line : http://www.h-online.com/open/news/it...s-1047516.html
    [2] OpenSAF : http://devel.opensaf.org/wiki/downlo...se_4_downloads