• Problemas na Atualizacao do Java Usando Eclipse

    O que era para ser uma modificação "imperceptível" na versão Java 6 release 21, acabou se tornando um verdadeiro Caos ao derrubar a plataforma Eclipse em execução no sistema operacional Windows. Essa é a terceira atualização do java sob os cuidados da Oracle, mas essa última modificação teve apenas intenções de marketing. Nesta versão Java 6 release 21, a empresa apenas trocou o nome de empresa no pacote, de Sun Microsystems para Oracle, no campo da companhia dos arquivos EXE para Windows. porém, as propriedades java.vendor e java.vm.vendor ainda continuaram lendo "Sun Microsystems, Inc.", com a expectativa de que as aplicações iriam se referir a essas propriedades.


    No entanto, o Eclipse para Windows utiliza esse campo para determinar o criador da máquina virtual (VM). Se esse campo ler "Sun", o Eclipse irá configurar o parâmetro de inicialização MaxPermSize da máquina virtual para um valor alto. Com o valor desse campo sendo alterado para "Oracle", o parâmetro de inicialização não é ampliado e a IDE é deixada com memória insuficiente no runtime. Outras implementações Java parecem não ter sido afetadas.

    A Oracle informou que irá reverter as modificações, e já anunciou o lançamento de uma build b07 para o Java 6 release 21, para o sistema operacional da Microsoft. Enquanto isso, os desenvolvedores Java estão se perguntando por que o Eclipse utiliza uma entrada disponível apenas no Windows para determinar o criador da JavaMV, ao invés de acessar as propriedades do fornecedor, que sempre está disponível. De qualquer forma, os desenvolvedores do Eclipse precisarão efetuar modificações em seu código, já que a partir da versão 7 do java, a Oracle irá substituir todas as instâncias contendo "Sun Microsystems Inc." no JDK.


    Saiba Mais:

    [1] Heise Online: http://www.h-online.com/open/news/it...e-1047598.html

    Sobre o Autor: tuxdahora


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L