• Instabilidade Temporária no Under-Linux

    A administração do Portal Under-Linux informa que, devido a uma instabilidade temporária em nossos serviços, muitos de nossos links existentes para as notícias da Primeira Página não estavam funcionando de forma adequada. O problema teve início no final da tarde de ontem, dia primeiro de outubro, e se estendeu até as 10 horas da manhã do dia de hoje (dia 2). A instabilidade em nossos serviços ocorreu devido a uma falha crítica na versão vBSEO que utilizamos em nosso Portal. Hoje de manhã, em horário comercial, a equipe de desenvolvimento do vBSEO entrou em contato conosco nos informando do problema e disponibilizando a correção. O alerta disponibilizado pelos desenvolvedores do vBSEO foi rotulado como urgente, e os mesmos sugeriram que todos os Portais que utilizam esse sistema efetuem o mais rápido possível essa atualização.

    Para quem não sabe, o vBSEO é uma solução profissional para implementação de SEO em sites, contribuindo para a melhorar sua posição nas buscas realizadas pelos usuários através de search engines como o Google.

    Segue abaixo o e-mail recebido da equipe do vBSEO, detalhando melhor o problema encontrado (e solucionado):

    Hello,

    This email is to inform you of an urgent out-of-band release of vBSEO
    - vBSEO 3.5.1 PL1.

    It fixes some serious issues reported today, relating to vBSEOCP
    Settings changing. The issue affects only instances were config.xml
    file is left writable after setting up/configuring vBSEO, but we
    advise all users to download and update to vBSEO 3.5.1 PL1
    immediately.

    A number of other minor fixes are included in this update as well.

    Important Notes
    Your vbseo/resources/xml/config.xml file should always be chmodded to
    0644.
    These vulnerabilities are related to insecure server setup. Please
    always ensure your Server security is up to date, and following Best
    Practices.

    (An Announcement will be made in the vBSEO Announcement forum shortly,
    this email is to advise you as quickly as possible.)

    Thank you,

    vBSEO Team
    Desde ontem temos recebido centenas e-mails de nossos usuários, nos alertando sobre os problemas de links quebrados que os mesmos encontravam pela Internet, apontando para nosso site. Nós efetuamos um grande trabalho de SEO em nosso Portal, o que nos ajuda a estarmos sempre nas primeiras posições do Google para qualquer busca onde nossos tópicos são de interesse. E isso facilitou detectarmos o problema com mais facilidade. Agradecemos a todos os nossos usuários que puderam nos alertar, de forma imediata, sobre o problema.

    Estivemos trabalhando nesta instabilidade desde ontem a noite, mas só conseguimos resolver a mesma de forma definitiva, com o patch enviado pelo vBSEO hoje de manhã (por volta das 9 horas). O Portal Under-Linux voltou a funcionar corretamente às 10 horas, após implementarmos o patch de correção e efetuarmos uma bateria de testes (extremamente necessária) para garantir que nossos serviços se normalizaram.

    Novamente, agradecemos a todos os nossos usuários que prontamente nos enviaram e-mails relatando os problemas encontrados no Portal Under-Linux. Nossa comunidade sempre se mostrou muito unida, e sempre tem nos ajudado. Também pedimos desculpas a todos por qualquer inconveniente.

    Para facilitar a atualização de todos, segue abaixo os links das principais notícias lançadas ontem, aqui no Portal under-Linux:

    - Lançado Eclipse 4.0 SDK
    - Nexenta Core Platform 3.0 RC3
    - Videos do YouTube com 15 Minutos de Duração
    - Problemas na Atualizacao do Java Usando Eclipse
    - Utilizando o eBox como Gateway: Firewall, Traffic Shaping, HTTP Proxy e Muito Mais
    - Decriptografia Rápida em Chamadas de Celular
    - Oxente Rails 2010

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L