• Lançado Parted Magic 5.2

    Os desenvolvedores do Parted Magic fizeram a segunda atualização para o ramo 5.x da sua ferramenta open source de particionamento multi-plataforma. Parted Magic, como muitos sabem, pode ser utilizado para criar, mover e redimensionar partições de disco e ser executado em uma máquina com o mínimo de 64MB de RAM. Os sistemas de arquivos suportados incluem NTFS, FAT, ReiserFS, Reiser4 e HFS +. LVM e RAID são suportados também. A versão 5.2 traz várias atualizações de pacotes, melhorias no suporte para idioma internacional e atualiza o GNOME Partition Editor (GParted) para a última versão, a 0.6.2. Com GParted, os usuários podem facilmente criar, organizar e apagar partições de disco, utilizando uma interface gráfica de usuário (GUI).



    De acordo com o principal desenvolvedor do Parted Magic, Patrick Verner, a qualidade do suporte para idiomas asiáticos também tem sido melhorada com a adição do SCIM e GCIN. O desenvolvedor diz que o GCIN, um método de servidor de entrada para o conjunto de caracteres Big5 Traditional Chinese, é iniciado automaticamente quando o idioma de Taiwan é escolhido a partir do menu de inicialização, e que SCIM (Smart Common Input Method) tem início quando o idioma japonês ou chinês é selecionado. Informações adicionais sobre o lançamento, podem ser encontrados nas notas oficiais e no seu registro de alterações. Parted Magic 5.2 está disponível para download como uma imagem ISO de 130 MB de arquivo para ser executado como LiveCD, ou um arquivo USB para funcionar como um LiveUSB. Hospedado no SourceForge, Parted Magic 5.2 também conta com o fornecimento de uma documentação.


    Saiba Mais:

    [1] Parted Magic 5.2: http://partedmagic.com/change-log/15...-magic-52.html
    [2] Download do Parted Magic 5.2: http://partedmagic.com/download.html
    Comentários 1 Comentário
    1. Avatar de sandrosfc
      sandrosfc -
      Excelente ferramenta,mas os caras atualizam demais rsrs o meu que esta num cd é o 4.3 ainda ...vou colocar esse no pendrive mesmo,melhor...
    + Enviar Comentário