• Lançado Wine 1.3.0

    A equipe de desenvolvimento do Wine [2] acaba de anunciar o lançamento da versão 1.3.0 de sua implementação de API do Windows, a mais nova série de desenvolvimento desde o Wine 1.2. Para quem não sabe, o Wine não é um emulador. A própria sigla do projeto é um acrônimo recursivo que explica isso: Wine Is Not an Emulator. O projeto é de código aberto e permite que os usuários possam executar programas e aplicações para Windows, no Linux e Unix, ao oferecer suas próprias substituições para as DLLs do Windows.


    O Wine 1.3.0 corrige mais de 120 bugs encontrados na versão estável anterior. Outra novidade é que a partir dessa versão os usuários contemplarão o início de uma interface de usuário para o Internet Explorer que vem embarcado. Dentre as outras mudanças destacamos o suporte para arrastar e soltar (drag & drop) de OLE [3] (Object Linking and Embedding) cross-process, um novo programa wscript.exe (Windows Script Host) embarcado, além de várias atualizações de traduções, e agora os diálogos de Abrir (Open)/Salvar (Save) já lembram o caminho do último diretório utilizado.


    Saiba Mais:

    [1] Heise Online: http://www.h-online.com/open/news/it...e-1049596.html
    [2] Wine: http://www.winehq.org/
    [3] OLE: http://en.wikipedia.org/wiki/Object_..._and_Embedding
    Comentários 1 Comentário
    1. Avatar de sandrosfc
      sandrosfc -
      Hum...vou tentar rodar o PES6,tentei uma vez mas não rolou... e no site deles esta como rating bronze(versão 1.1.42)vamu vê se vai agora.
    + Enviar Comentário


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L