• Lançado Elastix 2.0

    Depois da divulgação de seis Releases Candidates, o desenvolvedor Rafael Bonifaz anunciou a disponibilidade da versão 2.0 para o Elastix. A nova versão inclui muitas sugestões que foram enviadas pelos usuários, além de muitas inovações referentes ao Unified Communications. A capacidade de expandir novas funcionalidades através de add-ons, permitirá ao Elastix uma adaptação às exigências de cenários mais amplos e ao mesmo tempo, haverá a possibilidade de integração com aplicações de terceiros.



    Dentre as muitas das novas funcionalidades incluídas nesta versão, serão destacadas as mais relevantes como a apresentação de um painel de instrumentos remodelado, add-ons, painel de operações, sala de conferências, melhorias dos módulos de e-mail, web-based faxing, melhorias no módulo DHCP, backups automáticos, entre outros recursos que podem ser encontrados em suas notas de abertura.

    Elastix é uma distribuição Linux baseada no CentOs, que integra as melhores ferramentas disponíveis para o Asterisk Private Branch Exchanges (PBX) em uma única interface, apresentando extrema facilidade na utilização, além de ser um sistema altamente confiável e estável. Além disso, ele acrescenta seu próprio conjunto de utilitários e permite a criação de módulos de terceiros para torná-lo um excelente pacote de software disponível para a telefonia open source. Para download [2], Elastix está disponível a partir do Source Forge.

    Saiba Mais:

    [1] Elastix 2.0: http://www.elastix.org/en/company/ne...-released.html
    [2] Download Elastix 2.0: http://sourceforge.net/projects/elastix/files/

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L