• Tektronix Communications Adquire Arbor Networks

    A Tektronix Communications, empresa de comunicações e soluções de inteligência de rede líder no mundo, acaba de anunciar que fechou um acordo definitivo para a aquisição da Arbor Networks, companhia líder na área de segurança de rede e soluções de gerenciamento para redes de transporte e convergência de dados e data centres de última geração. Espera-se que a aquisição seja finalizada ainda em setembro deste ano de 2010. Os termos da aquisição ainda não foram divulgados. A Tektronix é uma subsidiária da Danaher Corporation, uma empresa de escala global com sede em Washington. Seu atual foco está no design, produção e marketing de produtos de consumo em todo o planeta.


    Para quem não conhece, o quartel-general da Arbor Networks, em Chelmsford, Massachusetts, fornece soluções líderes de mercado para detecção e mitigação de ameaças de segurança em redes. Seus clientes são todos os tipos de grandes provedoras e operadoras, sejam elas de linha fixa, móvel, cabo ou DSL, além de ISPs e outras infra-estruturas baseadas na nuvem. Dentre os produtos da empresa, destaca-se o Arbor Peakflow®, a primeira plataforma para prevenção de ataques DDoS (Distributed Denial of Service) de primeira classe da indústria, sendo o padrão de mercado para a segurança de rede baseada em fluxo de IP. Outro produto de destaque da empresa são as plataformas Arbor eSeries para otimização do serviço de distribuição de banda.

    De acordo com Rich McBee, Executivo do Grupo Danaher "A Arbor Networks está idealmente posicionada para continuar sua trajetória de crescimento, protegendo a disponibilidade das redes e serviços em todo o mundo, com o tamanho, complexidade, e freqüência das ameaças da segurança de rede que continuam a crescer", e completa, "A Arbor Networks expande nosso portfolio de empresas líderes em comunicações e marketing empresarial. A adição de suas soluções superiores nos permitirá oferecer aos nosso clientes empresariais, nossas soluções para linhas fixas ou móveis de IP/Convergente, para podermos implantar, medir, monitorar e garantir a segurança de suas redes".

    As ameaças de segurança na rede só tem evoluído, movendo-se de ataques baseados em quantidade, para ataques de aplicações sofisticadas, tendo como alvo serviços específicos, incluindo os sistemas de nome de domínio (DNS) e as infra-estruturas baseadas na nuvem. As soluções da Arbor Networks enfrentam esses desafios com o que há de melhor a oferecer no mercado, com serviços e soluções para a detecção em mitigação de ameaças {a segurança de rede que possam impactar as redes em escala global, causando perdas consideráveis de receitas, além dos danos colaterais associados.

    Já Colin Doherty, diretor executivo da Arbor Networks afirma que "Este é um grande ajuste para os empregados da Arbor Networks e seus clientes. A Tektronix Communications possui presença significante no mercado global de fornecimento, uma infra-estrutura de suporte mundial, além de uma sólida posição financeira. Isso deve ajudar a Arbor a acelerar a entrega de soluções de segurança de infra-estrutura que são críticas para o sucesso das operadoras de convergência de rede e data centres de última geração". Doherty completa dizendo que "a Arbor reforça a Tektronix Communications com a habilidade de oferecer à seus consumidores o que há de melhor em software de segurança de redes IP e soluções de gerenciamento, além dos serviços de gerenciamento de segurança diferenciados e geradores de receitas."


    Links de Interesse:

    - Tektronix Communications Signs Definitive Agreement to Acquire Arbor Networks

    Sobre o Autor: code

    Administrador e Editor do Portal Under-Linux, desenvolvedor Linux e FOSS para Linux, autor de livros e artigos, atuando na área de Educação Digital e P&D com AI.

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L